O Meu Aquário Novo


IsaGanhão

Recommended Posts

Ois, depois de muita odisseia e muita luta, e muuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiittttttttttttaaaaaaaaaaaa água, substracto,plantas paciência e molhadelas, aqui ficam algumas imagens do novo lar dos meus escalares.

Antes era assim: (100x30x40 maios ou menos)

Pic_17193_2.jpg;

DEpois ficou assim (119x48x53)mais ou menos:

Pic_17193_1.jpg;

Pic_17193_3.jpg;

Pic_17193_4.jpg

os meus meninos:

Pic_17193_7.jpg;

Pic_17193_8.jpg

O bonitão

Pic_17193_9.jpg

e na hora da comidinha

Pic_17193_10.jpg

espero que gostem

Se quizerem podem opinar, mas claro ainda está muito no inicio as plantas irão crescer, e falta clocar o fundo, que ainda não sei bem a cor, mas

aceitam-se sugestões.

Isa

Editado por IsaGanhão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois

Ora o aquário já está, 120x48x65-medidas externas, com tampa e tudo;

Filtro externo da sera 900L

Termoestato 300W

Substracto de várias qualidades já que foi dificil encontar nas quantidades exigidas todo da mesma marca,além de que é carissimo;ao todo mais de 30 litros....mais coisa menos coisa

Plantas:

Hygrophila polisperma

Hygrophila disformis

Valisneria

Mycrophilium

echinodorus

feto java

cryptocorynee

Fauna

5 escalares

10 rasboras (Scissortail Rasbora)

1 botia

1 hypancistru

8 corys (5 das quais novinhas)

Para já, é só.´

só medi ainda o ph-7

o resto ainda não medi.

A informação não é precisa, mas tambem eu sou amadora..... :(

Fiquem bem.

Isa

Editado por IsaGanhão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

D. Isa

 

Você agora deixou-me babado com esse seu novo aquário, muitos parabéns, está muito bonito e esses EScalares estão o maximo.

 

Sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Até eu estou babada com o brinquedo novo, mas vou-te contar,aquilo levou água e substracto que vou-te contar....."AI JASUS"

Ainda lhe puz mais não sei quantos litros de substracto este fim de semana,mas agora já nao vou por mais.

As plantas agora vamos ver se se vão dar bem.

Mas como são todas de low tech à partida vão-se portar bem, depois com aqueles produtos para lhes dar ,lá os ferros e etc,veremos

Mas ainda vou comprar mais 1 ou 2 escalares,que dizes???

Este fim de semana tive mesmo vai nao vai para comprar 2 discus lindos que vi, mas depois pensei melhor......

Enfim.....Como diz o ditado, todos os conselhos ouvirás mas so os teus acharás...ou isso...

E claro ainda faltam os bebedos, que assim que encontrar vou comprar, vao ficar bem com os manos não bebados.....

E comprei um bótia, mas já vi que são de cardume, mas a 6,50€, 6 botias, bolas...olha lá....tenho de ver se encontro mais pequeninos, sempre são mais baratos.

Fica Bem e obrigada pelas tuas palavras

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Até eu estou babada com o brinquedo novo, mas vou-te contar,aquilo levou água e substracto que vou-te contar....."AI JASUS"

Ainda lhe puz mais não sei quantos litros de substracto este fim de semana,mas agora já nao vou por mais.

As plantas agora vamos ver se se vão dar bem.

Mas como são todas de low tech à partida vão-se portar bem, depois com aqueles produtos para lhes dar ,lá os ferros e etc,veremos

Mas ainda vou comprar mais 1 ou 2 escalares,que dizes???

Este fim de semana tive mesmo vai nao vai para comprar 2 discus lindos que vi, mas depois pensei melhor......

Enfim.....Como diz o ditado, todos os conselhos ouvirás mas so os teus acharás...ou isso...

E claro ainda faltam os bebedos, que assim que encontrar vou comprar, vao ficar bem com os manos não bebados.....

E comprei um bótia, mas já vi que são de cardume, mas a 6,50€, 6 botias, bolas...olha lá....tenho de ver se encontro mais pequeninos, sempre são mais baratos.

Fica Bem e obrigada pelas tuas palavras

Isa

 

 

Olá,

As bótias palhaço alem de o cardume ficar com o orçamento carote, tens de ter em conta que ficam enormes, até 30 cm, já vi umas enormes no aquário de um amigo, levam tudo pela frente, é um peixe inquieto, escava muito, e se alimentação não for adequada, furam as folhas das plantas.

Talvez um cardume de corydoras seja melhor, o aquário está agradável, parabens, e não te recomendo, discus com escalares, uma coisa ou outra.

Mas à quem tenha os dois e não tenha problemas, mas cada caso é um caso.

 

Cumps

Sologt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Agradável é o minimo que eu podia esperar que fosse o meu aquário, já que olhando para ele descontraio e perco-me por ali uns bocados a olhar os peixes a nadar .

Obrigada À palavras agradáveis.

Fiquem Bem.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens!

 

tem ai uns escalares super bonitos!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Olá

Cá estou eu de volta, passados alguns meses, 6 mais ou menos, e agora com os meus meninos crescidotes, e depois de algumas mas experiências, e com mais 4 ancistrus, 2 cobras khuli,e 4 sae's e ,sem os botias que foram umas das baixas que tive em determinada altura, agora estável, para além das desgraçadas das plantas que não medram, aqui ficam algumas imagens, tambem com o fundo m preto.

Cumps.

Isa

Pic_17193_12.jpg

Pic_17193_13.jpg

Pic_17193_14.jpg

Pic_17193_16.jpg

Pic_17193_17.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os escalares fizeram-se uns homens, muito bonitos.

 

Aquário cheio como eu gosto hehehe

 

Parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.