leiga ehehe ! rochas vulcânicas


Recommended Posts

olá viva,

Pouco a pouco quero embelezar o meu aquário gradualmente e utilizar coisas apropriadas.

Irei começar pelos ciclideos, os kribensis.

 

Numa loja pela que passei, vi umas rochas vulcânicas de dimensões engraçadas para enxer o meu akuário 100x30x40, penso que sejam as vulgo pedra pomes, que são mto porosas, e se usam inclusivé para esfregar , e há quem as use para amaciar as mãos.

 

sei que são mto leves, e talvez devido a sua natureza, fiquem a tona.

pois em aí vem mais um dúvida leiga:

 

eeehhehee cheers

estas rochas são apropriadas?

caso elas flutuem, há qualquer

tratamento que inverta essa situação?

 

obrigado!

 

eu disse que era leiga.

 

ja tou a ouvir gargalhadas :P

 

xuacky

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas koruja

 

Bem vinda ao forum mais uma vez, pedia-te que lesses as regras do fórum antes de colocares mais mensagens.

 

A linguagem que tu usas não é a mais adequada, usas k´s e abreviaturas, algo que condenamos veemente.

 

Dado teres meia duzia de mensagens peço-te encarecidamente que as edites todas e escrevas português corrente.

 

Obrigado

 

Agora quanto à tua dúvida...

 

As rochas vulcânicas podem ser usadas nos aquários semperigos seundários, de facto se for uito porosa poderá dar-se o caso de flutuar, mas é uma questão de a deixares uns dias num balde com água com um peso por cima até os poros saturarem por completo e ele já não flutuar.

 

Agora o uso destas rochas depende do que tens em mente, não tas recomendo nem para aquários de água salgada nem para aquários de Ciclideos Africanos (ou CA´s), dado que acidificam a água.

 

Ou seja recomendo o uso das mesmas em aquários de água doce com peixes sulamericanos ou asiáticos.

 

Espero ter ajudado nas tuas dúvidas.

 

PS - Antes de pores uma questão experimenta usar a função pesquisar porque alguém poderá ter colocado igual duvida anteriormente.

 

Beijinhos

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.