Acqua Feito em casa 170L


Recommended Posts

Oi pessoal,

 

Sou novato nessa área, mas estou estudando sobre aquariofilia. Meses atrás meu filho pediu um acqua e acabei indo direto na loja e comprei um de 25L com três Kinguios.

Acabei me interando, entrando bastante em fóruns, google, livros, etc... Me apaixonei por este hobbye, e ví que precisaria de um acqua muito maior para conseguir fazer tudo o que eu estava querendo.

Trabalho com móveis à 7 anos, então pude projetar o meu próprio acqua, levei 2 meses para fazê-lo, agora quero fazer tudo aos poucos, eu, meu filho e a esposa, estamos encantados com esse hobbye. Não sei ainda tudo, mas gostaria de ter a compreenção de todos.

Estou com ele funcionando à 2 dias, primeiro começei com a camada de 10mm de substrato fértil, depois 50mm de substrato simples, logo após coloquei um condicionador de agua no aqua, depois enchi ele com agua, logo após instalei as plantas, por último meti um fortificante para as plantas e toquei o filtro externo à funcionar.

Agora á agua está meio branca, parece suja, mas acho que tenho que esperar ainda alguns dias.

 

Posso colocar um clareador na agua?

 

Gostaria da opinião de todos sobre o desenvolvimento do acqua.

 

 

Setup:

 

tamanho total: 1200x1440x450mm

Vidro: 1168x378x400mm

Litragem: 170L

Termostado: (regulável não sei o modelo dele, mas está funcionando bem)

Filtro de agua: Externo Tetra Whysper 60 galões.

Iluminação: 2 lâmpadas 25W, branca e vermelha (ainda não foi instalado)

Termômetro: mercúrio.

Ph: 7,5 (sem nenhuma interferência com produtos quimicos).

Temperatura: 27.°C

 

 

Flora:

 

Não sei os nomes.

 

 

Fauna:

 

Não definida ainda, mas gostaria de utilizar camarões e peixes.

gallery_33575_1496_43530.jpg

gallery_33575_1496_244357.jpg

gallery_33575_1496_124775.jpg

gallery_33575_1496_108807.jpg

gallery_33575_1496_1117251.jpg

Editado por RODRIGOCOUTO
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lavas-te bem o substrato simples?

Ola,

 

Lavei, mas acho q naum lavei bem, pois quando coloquei o substrato a agua ainda estava pouco turva, mas agora fui ver o acqua e esta cada vez mais limpo, acho q é por causa do filtro externo.

Hoje farei os testes de amônia, nitrito e nitrato.

Ontem meti um pouco de comida de peixe, para fazer o ciclo de Azoto.

Um grande erro meu foi ter colocado plantas logo no inicio, não sei se elas sobrevivem a este impacto biológico. :oops:

Será q sou obrigado a colocar um peixe no aquário para liberar amônia? :)

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

fizeste bem em colocar as plantas, elas não irão sofrer qualquer "dano" com a água assim :oops:

 

Em relação a colocares um peixe... eu sou da opinião (e fiz assim ao meu) de que nenhum peixe (mesmo os mais resistentes) devem sofrer com os picos da amonia e nitritos. Por isso não colocava nenhum e deixava fazer o ciclo só com o que está no aquario...

 

Abraço

 

Cláudio Reis

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho preferivel esperar mais algum tempo.

 

Daqui a uma semana ou duas começas com coridoras (se quiseres mesmo). E depois o resto da fauna quando o ciclo estiver completo.

 

PauloA :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.