Recommended Posts

Olá;

Ando para fazer um pequeno lago 3X2 +- em forma curva, no jardim e já o comecei mesmo já fiz o buraco e penso forra-lo em tela, agora vem a parte das dúvidas estou a pensar fazer um filtro externo num bidon, a minha dúvida é que se fizer uma entrada em cima e uma saida em baixo com os materiais filtrantes no interior pela força da gravidade funcionaria, o "problema" é que quero uma cascata e a minha ideia era a água saia já filtrada pela cascata, só que sendo assim teria o dito bidon de ficar a uma altura ainda consideravel visto que a cascata tem +- 1.5m de altura e a saida do bidon em baixo ficaria visivel a parte de cima do bidon e esteticamente mal certo? existe maneira de o por pelo menos ao nível do solo e disfarça-lo e ligar-lhe á saida em baixo um tubo ou mangeira que depois subisse até á cascata?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tens varias hipoteses...

 

podes optar por criar ai uma engenhoca e meter plantas a tapar isso....

 

podes tipo imaginemos que o bidao tem 1 metro de cumprimento ... enterrar metade e a outra metade fica de fora... depois metes pedras a volta a tapar tudo... umas plantas e tal... fica excelente.

 

abraço

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fabio

O meu lago é identico ao que pretende fazer. O filtro funciona da mesma forma. Como coloquei ele em cima de um pequeno pedestal, o retorno se dá pelo terceiro degrau da cascata. Para ter uma agua caido de cima da cascata coloquei uma bomba pequena com esta finalidade. Esta bomba da cascata só é ligada quando estamos observando o lago ou temos alguma visita. A bomba do filtro fica ligada 24 horas. Tudo funciona 100%.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=104998

Jorge Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis Alves, sim é boa ideia isso com plantas e pedra disfarça bem, o meu problema é mais em relação á filtragem ou seja, se por exemplo enterrar metade do bidao, a água que sai do filtro (bidao) fica num nível mais baixo que a cascata e eu queria saber se dá para ligar um tubo ou uma mangueira para cima e leva-la até á cascata, ou tenho de por o bidao mais alto que a cascata, e por força da gravidade caia para a cascata depois de filtrada. Já agora cá em Portugal onde se arranjam e preços +- de bombas destas para lagos, é que a minha ideia era por uma daquelas submersiveis baratas mas nao sei se será o melhor.

 

alonso, então tem duas bombas certo? a minha ideia era de ser a mesma a fazer as duas funções, mas tou aberto a sugestões...

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais