Morte de Neons e SAE


Exabyte

Recommended Posts

Viva

 

Têm me morrido alguns Tetra Neons e hoje dei com o SAE tambem morto.

Comprei no dia 6 , quarta-feira deste mês, 2 Neons para juntar aos 5 que já tinha , um LDA-25 e Um Tetra Vidro (Aphyocharax anisitsi - acho que e) para fazer companhia a um que tinha sozinho.

Fiz uma TPA no Domingo e na Segunda ou Terça morreram-me os dois Neons que tinha comprado.Já desconfiava porque fiz 160 Kms até chegar a casa. EU sei que talvez possa ser muito, mas chegaram vivos e reguilas. Antes de introduzir no aquario fiz a adaptação tal como tenho feito com os outros peixes.

Entretanto morreram mais 3 Neos dos que aqui tinha, um anda por ali escondido no meio da vegetação e o outro anda bem.

Encontrei tambem hoje o SAE morto. Andava-me tambem uma Corydora muito quieta e não comeu, mas agora apagaram-se as luzes e ela já se mexe mais.

Os restantes peixes aparentam andar bem, não vejo nada de estranho. O LDA-25 parece feliz e até se esconde na areia quando se assusta lol, um reacção de defesa.

 

Fiz uma TPA mas antes fiz os testes que por aqui tenho, gostava de ter feito de dureza total (GH) mas ainda n tenho:

 

KH - 14º dKH

PH - entre 7,5 e 8 (Sempre esteve assim com os 5 Neon's e nenhum me tinha morrido)

NO3 - proximo de 5 mg/l

NH3+NH4 - 0,1 mg/l

 

Setup do Aquario

 

Dim 60X35X30 +/- 55 litros

Temp 24ºC

Ilmunicão 30W 2XT8 (10000k + Lmp. Tipo Gro-LUx) das 11:30 ás 21:30

Substrato fertil da AQUAPEX Flora Fertil mix com Substrato Vulcanico

Por cima tenho Areia tipo Amazónica

 

Filtro Jet-Flo 100 480 L/h

Aquecedor 100W

 

Fertlização:

 

CO2 caseiro administrado pelo sistema venturi do filtro.

 

Comecei a fertilizar a semana passada:

2a Potássio (ADA Brighty K) 2 ml

3a Micros Nutrafin Plant Gro

4a Adiciono água que ela evapora

5a Potássio

6a Micros

Sabado nada

Domingo TPA 25%

 

Flora:

 

Tronco com Anubias Nana, Fetos de Java e Musgo de Java

Cambomba

Elodeas

Eleocharis Parvula

Cryptocoryne Wendtii 'Tropica'

Hygrophila Corymbosa 'Siamensis'

Hemianthus micranthemoides (vou retirar que tenho pouca luz e a Hygrophila esta a começar a fazer-lhe sombra)

 

 

Fauna neste momento:

 

1 LDA-25

2 Tetra Vidro

2 Tetra Neon's

2 Corydoras Ananeus

3 Guppy's Machos e 2 Femeas (ainda novos)

2 Otocinclus

3 Cardina Japonica

 

Alimentação:

 

Flocos da Nutrafin

Para os do fundo andava a dar umas pastilhas que já deitei fora e normalmente quem os comia eram as Corydoras, os Neon's e o SAE. Começo a desconfiar que foi isto, mas so estou a desconfiar.

 

Alguem tem dicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais