Recommended Posts

Publicado: (editado)

Depende de inúmeros factores mas é sempre bom ter uma mão :D

As plantas a noite consomem O2 em concorrência com os peixes é uma da razões que se utiliza.

Outro por exemplo no tratamento de certas doenças aumento da oxigenação do aquário.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Editado por David Cabete

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:

Opcionalmente, direcionas as saidas do filtro para criar o máximo de movimento na superficie da água ou compras um venturi para colocar na ponta da saida do filtro.

Assim podes não usar bomba de ar.

PauloA :character0050:

Depende de inúmeros factores mas é sempre bom ter uma mão cabecadura

As plantas a noite consomem CO2 em concorrência com os peixes é uma da razões que se utiliza.

Outro por exemplo no tratamento de certas doenças aumento da oxigenação do aquário.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Corrige lá isso :sorry:

Quanto á questão levantada.. Acho que já esclareceram, se tiveres plantas usa quando as luzes apagarem e desligas quando elas acenderem.

Se não tiveres plantas, podes deixar ligada, nunca é demais.

Cumps

Editado por João Azevedo
Publicado:

Sim :sorry:

A equação da fotossintese:

6CO2+12H20-----------------» C6H12O6+6O2+6H2O

A planta necessita de:

- Clorofila

- LuZ

Pra haver fotossíntese a planta necessita de Luz se quiseres que explique o processo fotossíntectico posso faze-lo cabecadura

Quando é de Noite ocorre o processo inverso e a planta absorve O2 e liberta CO2.

Por isso que dizem que não é bom ter plantas no quarto.

Se quiseres que explique mais pormenarizado posso fazê-lo.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:
Sim :sorry:

A equação da fotossintese:

6CO2+12H20-----------------» C6H12O6+6O2+6H2O

A planta necessita de:

- Clorofila

- LuZ

Pra haver fotossíntese a planta necessita de Luz se quiseres que explique o processo fotossíntectico posso faze-lo :dance:

Quando é de Noite ocorre o processo inverso e a planta absorve O2 e liberta CO2.

Por isso que dizem que não é bom ter plantas no quarto.

Se quiseres que explique mais pormenarizado posso fazê-lo.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

É de mim ou tas-te a contradizer? cabecadura

Aí já escreves-te bem ;)

Tens razão isto é o que dá escrever a pressa :sorry:

Já dei pelo o erro cabecadura

Obrigado na mesma.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Editado por David Cabete

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:
Opcionalmente, direcionas as saidas do filtro para criar o máximo de movimento na superficie da água ou compras um venturi para colocar na ponta da saida do filtro.

Assim podes não usar bomba de ar.

PauloA :sleeping:

Obrigado :)

Estou a entusiasmar-me e estou a colocar cada vez mais plantas, e como tal queria fazer essa correcção. Lentamente vou caminhando para o Holandês :dance:

Boa aquariofilia.

Publicado:

Bom dia.

Na minha opinião não é necessário, já utilizei, mas verifiquei que causava algum stress noa peixes, muito evidente nos "tubarões bala", o que faz a oxigenação da água é a sua circulação, assegurado pela filtragem.

Num aqua plantado, talvez pudesse haver algum problema, eu penso que não, porque durante o periodo diurno as plantas produzem oxigenio, reforçado pelo produzido na movimentação da água através do filtro, no periodo nocturno há concerteza muito oxigenio para consumir.

Na experiencia que tenho de não usar a bomba de água, tenho verificado que os peixinhos tem uma vida tranquila, de boa saúde, também é importante manter com alguma regularidade as tpa's, e a população adequeda ao aqua, não ultrapassando muito o ideal.

abraço

Publicado:

Ainda bem, é que não queria dar 20 euros por uma bomba de ar. Isto tá mal de finanças. Se eu fizer tpas constantes a renovação faz-se certo?

Publicado:

O enfase é na circulação de água... e da movimentação da água à superficie, que é ai que se fazem as trocas com o ar.

PauloA :)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!