AQUA Novo


filipe91

Recommended Posts

Boas pessoal , comprei um aqua de 60 litros há dias, podem aconselhar-me especies para por no aqua sff?

Cumps

 

 

Primeiro tenta informar-te a qualidade da agua da tua zona, para a malta poder dizer as especies que melhor se adaptam.. Pesquisa tambem quais as especies que mais gostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro tenta informar-te a qualidade da agua da tua zona, para a malta poder dizer as especies que melhor se adaptam.. Pesquisa tambem quais as especies que mais gostas.

 

vou por no aqua ÁGUA engarrafada, tem ph neutro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou por no aqua ÁGUA engarrafada, tem ph neutro...

 

Vais colocar 60litros de agua engarrafada?

E os TPA's também vão ser feitos com agua engarrafada?

Já agora sabes que a agua engarrafada,dependente da marca também varia o pH certo?

 

Não penso que agua engarrafada seja a melhor solução para ter um pH neutro...

 

Em relação a escolha, é dependente do setup do aquário...

 

Coloca ai o setup para podermos dar a nossa opinião...

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais colocar 60litros de agua engarrafada?

E os TPA's também vão ser feitos com agua engarrafada?

Já agora sabes que a agua engarrafada,dependente da marca também varia o pH certo?

 

Não penso que agua engarrafada seja a melhor solução para ter um pH neutro...

 

Em relação a escolha, é dependente do setup do aquário...

 

Coloca ai o setup para podermos dar a nossa opinião...

 

Sim, os TPA Vao ser com AGUA engarrafada, ainda n pus nada no aquario, queria primeiro ter uma ideia dos peixes que iria por

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há águas engarrafadas com pH muito ácido (do lidl por ex), com pH medianamente ácido, com pH neutro, e com pH básico.

 

Espécies com pH um pouco ácido como dizes, corydoras e otocinclus para começar (comedores de fundo e de vidro/algas), depois, muitos peixes mesmo, tens que limitar um pouco mais o que queres!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, na minha opinião vai ser deitar dinheiro ao lixo.

Desde ja aviso, mesmo com agua engarrafada tens de fazer a ciclagem.

 

Podias colocar um cardume de neons tetra, digamos uma meia duzia.

 

Cumps

normalmente os peixes mais bonitos sao muito dificeis de manter nao é?, os ramirezi sao muito sensiveis á agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho Ramirezi num aquario de agua quente no meu trabalho, é um casal e tenho os dois ha mais de 8 meses e estão bem de saude , dão porrada a qualquer neon ou zebra que se chege perto.

Mas caso não siabas os Ramirezi gostam de agua maturada, digamos velha, não gostam muito de TPAs grandes por não gostarem de agua nova, logo agua do garrafão é muito ma ideia ha meu ver.

Se explicases melhor o que queres fazer talvez fosse mais façil ajudar.

Mesmo colocar agua de garrafão com um ph de 6 não te garante que depois a agua dentro do aqua não mude o ph devido ao areao e outros factores, e por norma existem variações muito grandes.

 

Cumps

Gosto bastante de ramirezi, so que tambem gosto bastante de neons, mistura-los é impossivel?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto bastante de ramirezi, so que tambem gosto bastante de neons, mistura-los é impossivel?

 

Gosto bastante de ramirezi, so que tambem gosto bastante de neons, mistura-los é impossivel?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao fazeres tanto "quote" estás a alongar o tópico sem qualquer necessidade.

Mas tens algum motivo especial para água engarrafada?É que sinceramente não percebo a ideia disso.Se queres neons e tiveres o pH a 6.5 na torneira dá perfeitamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao fazeres tanto "quote" estás a alongar o tópico sem qualquer necessidade.

Mas tens algum motivo especial para água engarrafada?É que sinceramente não percebo a ideia disso.Se queres neons e tiveres o pH a 6.5 na torneira dá perfeitamente.

 

eu sei, e por isso tambem queria por um ramirezi no aquario visto que o ph é o mesmo dos neons. sera que posso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá filipe.

 

Eu não aconcelhava água engarrafada, porque no processo ne engarrafamento são adicionados produtos quimicos para manter as caracteristicas e qualidade da água, de modo a não comprometer a empresa que a fornece, pois, trata-se de uma água que pode estar em armazém algum pempo, e pode acontecer uma determinada marca deixar de engarrafar e teres de usar outra com parametros diferentes. Passei por essa experiencia e dei-me mal, é preferivel usar a água corrente da torneira, normalmente tem um ph mto próximo do neutro, entre os 7 e os 8,o unico cuidado a ter é com o cloro. Pessoalmente, ponho a água da torneira num garrafão de 8 litros, onde tenho um pequeno filtro, simples mesmo, a funcionar no seu interior, passadas 24 horas já não tem cloro, e alguma "sugidade" derivada de algum tratamento, é filtrada, ficando assim a água inpecável para as mudas. Além do mais os peixes tem uma margem boa de adaptação aos parametros da água, os que são comunmente vendisdos em Portugal, doutra forma não havia negócio nesta área que aguenta-se.

 

Quanto ao peixes, todos os comunitários podem ser edquiridos para o aqua, desde que não ultrapassem muito os 15cm. Também é necessário tem em atenção a relação de um centimetro de peixe por um litro de água, mas se ultrapassar um pouco também não é problema, as tpa's tem de ser mais frequentes, ou um pouco maiores.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

poderia por ramirezis no meu aqua se o ph fosse 6.8 ou 7.0? queria mesmo te-los

 

Não aconselhava, são peixes de muita exigencia de manutenção, vivem 2 a 3 anos, além do mais é necessário alguns meses para "amadurecer" e criar o ciclo biolagico equilibrado do aqua novo, devendo usas-se especies mais baratas e resistentes, pois é normal morrer um ou outro. Para manter os niveis de ph aceitaveis para os ramizeri, penso que se teria de usas co2 em quantidades muito bem controladas, penso que seria assim.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, sabes, tens aqui montes de gente que só te quer ajudar e que te diz que essa água não é o ideal :tongue: , mas tu sismas, como se fossemos chatos ;) , não vês que é a base issencial para teres peixes saudaveis? Trabalhas nalgum sítio onde te arranjem tantas garrafas de água que não precises de água canalizada em casa? Eu também sou da Amadora e a água é de ph 7, ás vezes está quase nos 7.5, ouve os conselhos de quem te quer ajudar, não aceites só de quem concorda contigo ou seja...ninguem, boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.