Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas ppl,

Tenho um aqua novo de 300 litros (dps meto foto), vou começar uma nova aventura. Tenho uma pergunta a fazer...o filtro da eheim ainda não chegou, no entanto já tenho substrato da tropica e areão prontinhos a serem introduzidos bem como algum hardscape. Estou também com uma série de plantas a chegar via correio compradas na zona vendas do site...acham que posso colocar o que já tenho e o que vou ter (plantas nos prox. 2 dias) no aquário com alguma água ou é mesmo melhor esperar plo filtro para começar a montagem ??

Cumps

Editado por djhifi
assinaturadance.gif
Publicado:
Boas ppl,

Tenho um aqua novo de 300 litros (dps meto foto), vou começar uma nova aventura. Tenho uma pergunta a fazer...o filtro da eheim ainda não chegou, no entanto já tenho substrato da tropica e areão prontinhos a serem introduzidos bem como algum hardscape. Estou também com uma série de plantas a chegar via correio compradas na zona vendas do site...acham que posso colocar o que já tenho e o que vou ter (plantas nos prox. 2 dias) no aquário com alguma água ou é mesmo melhor esperar plo filtro para começar a montagem ??

Cumps

Podes colocar logo as plantas desde depois de inserires do filtro deixe o aquário cumprir o ciclo.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:
Podes colocar logo as plantas desde depois de inserires do filtro deixe o aquário cumprir o ciclo.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Mas o que eu queria mesmo saber é se posso já colocar o substrato+areão+água pelo meio sem filtro, com uma bomba de ar a mexer ligeiramente a agua por exemplo.

assinaturadance.gif
Publicado:
Podes já fazer isso sem qualquer problema.Vais adiantando trabalho :photo:

Ehe obrigadão, é que estava mesmo com essa duvida, se era saudavel ou nao. E sim realmente adianta-me trabalho.

Mais tarde vou colocando a evolução do aqua.

assinaturadance.gif
Publicado:

Tanto quanto sei quem se aborrece com a falta do ciclo são os peixes.

As plantas só ajudam o ciclo a completar.

Por isso plantas logo que possivel, o aqua com plantas começa logo a "viver".

PauloA :photo:

Publicado:
Tanto quanto sei quem se aborrece com a falta do ciclo são os peixes.

As plantas só ajudam o ciclo a completar.

Por isso plantas logo que possivel, o aqua com plantas começa logo a "viver".

PauloA :photo:

Ya, vou colocar o substracto e o areão entao.

O filtro vai ser o Eheim 2073 em principio com um aquecedor externo HYDOR ETH 300watts.

assinaturadance.gif
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!