djhifi Publicado Maio 9, 2009 Publicado Maio 9, 2009 (editado) Boas ppl, Tenho um aqua novo de 300 litros (dps meto foto), vou começar uma nova aventura. Tenho uma pergunta a fazer...o filtro da eheim ainda não chegou, no entanto já tenho substrato da tropica e areão prontinhos a serem introduzidos bem como algum hardscape. Estou também com uma série de plantas a chegar via correio compradas na zona vendas do site...acham que posso colocar o que já tenho e o que vou ter (plantas nos prox. 2 dias) no aquário com alguma água ou é mesmo melhor esperar plo filtro para começar a montagem ?? Cumps Editado Maio 9, 2009 por djhifi Citar
JMG Publicado: Maio 9, 2009 Publicado: Maio 9, 2009 Boas ppl, Tenho um aqua novo de 300 litros (dps meto foto), vou começar uma nova aventura. Tenho uma pergunta a fazer...o filtro da eheim ainda não chegou, no entanto já tenho substrato da tropica e areão prontinhos a serem introduzidos bem como algum hardscape. Estou também com uma série de plantas a chegar via correio compradas na zona vendas do site...acham que posso colocar o que já tenho e o que vou ter (plantas nos prox. 2 dias) no aquário com alguma água ou é mesmo melhor esperar plo filtro para começar a montagem ?? Cumps Podes colocar logo as plantas desde depois de inserires do filtro deixe o aquário cumprir o ciclo. Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
djhifi Publicado: Maio 9, 2009 Autor Publicado: Maio 9, 2009 Podes colocar logo as plantas desde depois de inserires do filtro deixe o aquário cumprir o ciclo.Boa Aquariofilia Cumps JMG Mas o que eu queria mesmo saber é se posso já colocar o substrato+areão+água pelo meio sem filtro, com uma bomba de ar a mexer ligeiramente a agua por exemplo. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Maio 9, 2009 Publicado: Maio 9, 2009 Podes já fazer isso sem qualquer problema.Vais adiantando trabalho Citar O meu feedback
djhifi Publicado: Maio 9, 2009 Autor Publicado: Maio 9, 2009 Podes já fazer isso sem qualquer problema.Vais adiantando trabalho Ehe obrigadão, é que estava mesmo com essa duvida, se era saudavel ou nao. E sim realmente adianta-me trabalho. Mais tarde vou colocando a evolução do aqua. Citar
alfapa Publicado: Maio 9, 2009 Publicado: Maio 9, 2009 Tanto quanto sei quem se aborrece com a falta do ciclo são os peixes. As plantas só ajudam o ciclo a completar. Por isso plantas logo que possivel, o aqua com plantas começa logo a "viver". PauloA Citar
djhifi Publicado: Maio 9, 2009 Autor Publicado: Maio 9, 2009 Tanto quanto sei quem se aborrece com a falta do ciclo são os peixes.As plantas só ajudam o ciclo a completar. Por isso plantas logo que possivel, o aqua com plantas começa logo a "viver". PauloA Ya, vou colocar o substracto e o areão entao. O filtro vai ser o Eheim 2073 em principio com um aquecedor externo HYDOR ETH 300watts. Citar
Recommended Posts