tfncruz Publicado Maio 8, 2009 Publicado Maio 8, 2009 Boas! Recentemente adquiri um pequeno aquário (20L) para servir de hospital porque tenho um krib doente :S Enchi o aquário, meti lá o krib e a medicação (baktopur). Ele fica ali 3 dias sem comer?! Como o aquário (logicamente) não está ciclado suponho que ele tenha que ficar sem comer por causa dos niveis de amónia... certo? Cumps Citar Tiago Cruz avista.naocoisas.com
Tânia Filipa Publicado: Maio 8, 2009 Publicado: Maio 8, 2009 Olá, bem eu não tenho muita experiência, mas sem comer acho que não. Penso eu que devias era de meter a água do aquário onde ele estava nesse onde está agora. Podes dar menos comida para não ficar tão sujo... Citar
tfncruz Publicado: Maio 8, 2009 Autor Publicado: Maio 8, 2009 Sim... a água do aquário hospital veio do outro. É exactamente a mesma. Mas as bactérias não estão na água, mas sim no filtro e no substrato. Ou seja, ao colocar comida os níveis de amónia vão subir... Basicamente não quero que ele morra da doença, mas também não quero que ele morra à fome! E também não quero que ele morra "envenenado" com amónia! lol O que é que faço?! Eu tenho ideia que ele aguenta 3 dias sem comer... mas não tenho a certeza absoluta daquilo que estou a dizer Citar Tiago Cruz avista.naocoisas.com
gsassetti Publicado: Maio 8, 2009 Publicado: Maio 8, 2009 Sim... a água do aquário hospital veio do outro. É exactamente a mesma. Mas as bactérias não estão na água, mas sim no filtro e no substrato. Ou seja, ao colocar comida os níveis de amónia vão subir... Basicamente não quero que ele morra da doença, mas também não quero que ele morra à fome! E também não quero que ele morra "envenenado" com amónia! lol O que é que faço?! Eu tenho ideia que ele aguenta 3 dias sem comer... mas não tenho a certeza absoluta daquilo que estou a dizer Faz mudanças de água diárias com os meus parâmetros do aqua hospital e põe uma pedra difusora a bombar... Pouca comida, mas se não deres nenhuma acabas por enfraquecer o peixe... Assim não deves ter problemas... Citar
ClaudioReis Publicado: Maio 8, 2009 Publicado: Maio 8, 2009 Boas, espero poder ajudar, mesmo sendo um novato na aquariofilia!! Penso que a amonia (não colocando muita comida, claro) não suba muito em três dias, qualquer das maneiras podes sempre fazer TPA's diarias, logo nunca irá haver grandes alterações (ao nivel da agua) nesse aquário. Corrigam-me (os mais entendidos) se estiver errado, sff Abraços Cláudio Reis Citar
Jorge Oliveira Publicado: Maio 8, 2009 Publicado: Maio 8, 2009 Porque não meteste água nova?Se tiver pH quase igual era preferivel,pois a água estaria "limpa",ou seja sem qualquer amónia,nitritos etc...É que se andares a pensar na amónia não me digas que lhe meteste uma fralda é que ele caga e mija,logo amónia e sem comer ainda mais fraco fica. Eu dava de comer e fazia TPA todos os dias.Mas já agora estás a tratar para que doença ? Citar O meu feedback
tfncruz Publicado: Maio 9, 2009 Autor Publicado: Maio 9, 2009 lol essa da fralda era demais!! Ele a passear pelo aquário de fralda e termómetro na boca era de rir!! hehehe Ontem já lhe dei um bocadinho (muito pouco) de comida. Hoje meço os níveis de amónia e dou mais um bocado. Realmente pensei em utilizar água nova... mas em todo o lado dizia para utilizar água do aquário! Mesmo assim, usei 50/50. Em relação à doença... não tenho a certeza. A dada altura ele apareceu com a boca toda branca. A minha aposta vai para columnaris... e como a columnarias surge devido à acção de bactérias, estou a tratar com Sera Baktopur... Para já, parece estar a melhorar! Hoje é o terceiro e último dia de tratamento... vamos lá ver... Citar Tiago Cruz avista.naocoisas.com
Jorge Oliveira Publicado: Maio 12, 2009 Publicado: Maio 12, 2009 Que tal correu o tratamento ? A cena da água nova acho que é um caso a pensares no futuro,assim é totalmente limpa.Deves é ter em atenção o pH da mesma se for muito diferente é que não convém muito. Citar O meu feedback
tfncruz Publicado: Maio 12, 2009 Autor Publicado: Maio 12, 2009 Acho que era mesmo columnaris (apodrecimento da boca). Ficou bom... mas acho que lhe falta um bocado do lábio inferior Esta doença é f#$&!?%.... Pelos visto o peixe vai ficando literalmente sem bocados! Como eu tratei logo no início, quase que não se nota... já anda lá de um lado para outro atrás da fêmea todo contente. hehe Abraço! Citar Tiago Cruz avista.naocoisas.com
Recommended Posts