Recommended Posts

Publicado

Boas

tal como o noke do tópico indica estou com uma ligeira dúvida de como ligar o filtro UV ao filtro.

Se em série, usando a força do filtro directamente no UV ou em T fazendo com que a água passe mais lentament no filtro?

A questão de ser em T preocupa-me a diminuição significativa de caudal do filtro

O filtro em questão será o 2180 ou o 2078 (nao sei ainda a qual dos 2 filtros vou ligar o UV) e o filtro UV-B o Helimax 55w.

Obrigado!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Boas

No meu caso preferi colocar em T visto que assim o caudal a passar pelo uv é menor logo aumentando assim a sua eficacia...

No meu caso tenho o sistema montado da seguinte forma, à saida do filtro tenho uma derivação que por sua sua vez é derivada novamente, fazendo 3 canais diferentes, isto porque na via principal tenho o termostato externo da hydor 300w, logo necessita de maior caudal para manter a temperatura da agua, nas derivações secundárias tenho uma para o reactor externo de co2 e por fim outra para o uv, voltando as derivações a unirem-se no final para ai ir para o aquario.... em termos de perca de caudal não noto muito mas tudo depende do diametro de tubo que utilizas e o diamentro dos T´s....

28592.png

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!