Camarão Madeira


RastejantE

Recommended Posts

Boas...

 

Ora a pergunta é simples, o camarão madeira devido ao seu tamanho ñ ataca camarões mais pequenos e peixes pequenos???

 

Estou a perguntar isto, pq cheguei a ver em lojas, ao peixes tocarem nas suas "patas filtrantes" ao passarem, o gajo tentar agrafa-los...

 

Outra questão, caso estejam num aquário com um peixe territorial, e por alguma razão for atacado, ele é rápido a fugir como qualquer outro camarão??? Ou pelo seu tamanho é um bocado pró lento e ñ é aconselhavel colocá-lo com peixes territoriais...

 

Um abraço e desde já muito obrigado pelas respostas... []'s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O camarão madeira é um dos camarões mais pacificos que existem... está descansado que não atacam ninguem pelo contrário no meu aqua de 54L tenho um com imensos alevins e red chery e este nunca atacou num deles... estes camarões estão sempre na boa a procura de um sitio para ficarem com as "parabolicas" abertas e a comer....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O camarão madeira é um dos camarões mais pacificos que existem... está descansado que não atacam ninguem pelo contrário no meu aqua de 54L tenho um com imensos alevins e red chery e este nunca atacou num deles... estes camarões estão sempre na boa a procura de um sitio para ficarem com as "parabolicas" abertas e a comer....

Eu também tinha essa ideia, mas ao ver o que vi já há uns anos (sem sequer pensar em ter um) fiquei na dúvida...

 

Ele é bem grandinho, e ao ver aquele comportamento nele... fiquei naquela...

 

E em relação a fugir? Ele é rápido como os outros camarões ou é pastelão???

 

Um abraço... []'s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Porreiro... ainda bem!

 

Um abraço e brigadão pela info... []'s

 

 

No meu aqua até costumo ver os reds em cima dos madeira a limpá-los, e eles nem se importam.

 

 

28.jpg

 

16.jpg

 

14.jpg

 

02.jpg

 

Espero que não te importes de ter metido as fotos, mas como ves, dão-se todos lindamente.

 

:character0050:

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro q ñ me importo, até agradeço pela ajuda...

 

É que a unica experiencia que tive com camarões madeira foi mesmo há uns bons anos numa loja, em que achei imensa piada o gajo com as suas "parabólicas filtrantes", espetadas a filtrar a água... então fiquei algum tempo a observar... e no meio daquilo tudo, apareceu por duas a três vezes um peixe a roçar as "parabólicas filtrantes" e ele tentou agrafar o peixe... daí a minha dúvida!

 

Um abraço e mais uma vez obrigado... []'s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Os meus camarões madeira não chaeiam ninguém, às vezes os red cherry até andam em cima deles a limpá-los.

 

Acho importante os Camarões madeira terem acesso a um sitio com água muito movimentada, como uma pedra difusora ou um filtro, porque eles gostam de estar nesses sitios para filtrar a água.

 

Podes ver mais fotos no meu link

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=128672&hl=

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais