RastejantE Publicado Maio 5, 2009 Publicado Maio 5, 2009 Boas... Ora a pergunta é simples, o camarão madeira devido ao seu tamanho ñ ataca camarões mais pequenos e peixes pequenos??? Estou a perguntar isto, pq cheguei a ver em lojas, ao peixes tocarem nas suas "patas filtrantes" ao passarem, o gajo tentar agrafa-los... Outra questão, caso estejam num aquário com um peixe territorial, e por alguma razão for atacado, ele é rápido a fugir como qualquer outro camarão??? Ou pelo seu tamanho é um bocado pró lento e ñ é aconselhavel colocá-lo com peixes territoriais... Um abraço e desde já muito obrigado pelas respostas... []'s
barman_dani Publicado: Maio 5, 2009 Publicado: Maio 5, 2009 Boas O camarão madeira é um dos camarões mais pacificos que existem... está descansado que não atacam ninguem pelo contrário no meu aqua de 54L tenho um com imensos alevins e red chery e este nunca atacou num deles... estes camarões estão sempre na boa a procura de um sitio para ficarem com as "parabolicas" abertas e a comer....
RastejantE Publicado: Maio 5, 2009 Autor Publicado: Maio 5, 2009 Boas O camarão madeira é um dos camarões mais pacificos que existem... está descansado que não atacam ninguem pelo contrário no meu aqua de 54L tenho um com imensos alevins e red chery e este nunca atacou num deles... estes camarões estão sempre na boa a procura de um sitio para ficarem com as "parabolicas" abertas e a comer.... Eu também tinha essa ideia, mas ao ver o que vi já há uns anos (sem sequer pensar em ter um) fiquei na dúvida... Ele é bem grandinho, e ao ver aquele comportamento nele... fiquei naquela... E em relação a fugir? Ele é rápido como os outros camarões ou é pastelão??? Um abraço... []'s
barman_dani Publicado: Maio 5, 2009 Publicado: Maio 5, 2009 Boas Nesse aspecto é bastante rápido já tentei apanhar um e vi-me negro...... :D
RastejantE Publicado: Maio 6, 2009 Autor Publicado: Maio 6, 2009 Boas Nesse aspecto é bastante rápido já tentei apanhar um e vi-me negro...... Porreiro... ainda bem! Um abraço e brigadão pela info... []'s
papillon Publicado: Maio 17, 2009 Publicado: Maio 17, 2009 (editado) Porreiro... ainda bem! Um abraço e brigadão pela info... []'s No meu aqua até costumo ver os reds em cima dos madeira a limpá-los, e eles nem se importam. Espero que não te importes de ter metido as fotos, mas como ves, dão-se todos lindamente. Editado Maio 17, 2009 por papillon 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
RastejantE Publicado: Maio 17, 2009 Autor Publicado: Maio 17, 2009 Claro q ñ me importo, até agradeço pela ajuda... É que a unica experiencia que tive com camarões madeira foi mesmo há uns bons anos numa loja, em que achei imensa piada o gajo com as suas "parabólicas filtrantes", espetadas a filtrar a água... então fiquei algum tempo a observar... e no meio daquilo tudo, apareceu por duas a três vezes um peixe a roçar as "parabólicas filtrantes" e ele tentou agrafar o peixe... daí a minha dúvida! Um abraço e mais uma vez obrigado... []'s
papillon Publicado: Maio 31, 2009 Publicado: Maio 31, 2009 Os meus camarões madeira não chaeiam ninguém, às vezes os red cherry até andam em cima deles a limpá-los. Acho importante os Camarões madeira terem acesso a um sitio com água muito movimentada, como uma pedra difusora ou um filtro, porque eles gostam de estar nesses sitios para filtrar a água. Podes ver mais fotos no meu link http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=128672&hl= cumps Susana 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Recommended Posts