Recommended Posts

Publicado

Ja estive a pesquisar mas nao fiquei exclarecido , podiam dar uma ajuda?

Publicado:

Viva,

Mecânica é tudo o que retire detritos da água fisicamente... as esponjas fazem filtragem mecânica. Filtragem biológica diz respeito ao consumo de amónia e nitritos por parte das bactérias que se instalam em tudo o que exista no filtro.. e como as esponjas têm uma grande área alojam grandes quantidades de bactérias por isso também fazem filtragem biológica. As cerâmicas porosas são muito usadas para apenas filtragem biológica porque têm muita superfície onde as bactérias se possam instalar.

Espero que tenha conseguido explicar.

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

ou seja , eu ja tenho um filtro com aquelas bolinhas castanhas , materias filtrantes acho eu , agora quando adrquirir o outro filtro , basta ter as esponjas e a lã de vidro ou ceramicas para obter uma filtragem mecanica certo?

Publicado:

Viva,

Para a mecânica existem cerâmicas de pré-filtragem, esponjas fibra de filtragem... e não estou a ver o que mais...em vez de cerâmicas de pré-filtro existe quem ponha areão..mas acho que não funciona tão bem quanto as cerâmicas.

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!