Bekas6 Publicado Maio 1, 2009 Publicado Maio 1, 2009 Ja estive a pesquisar mas nao fiquei exclarecido , podiam dar uma ajuda? Citar
pedrioo Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 Viva, Mecânica é tudo o que retire detritos da água fisicamente... as esponjas fazem filtragem mecânica. Filtragem biológica diz respeito ao consumo de amónia e nitritos por parte das bactérias que se instalam em tudo o que exista no filtro.. e como as esponjas têm uma grande área alojam grandes quantidades de bactérias por isso também fazem filtragem biológica. As cerâmicas porosas são muito usadas para apenas filtragem biológica porque têm muita superfície onde as bactérias se possam instalar. Espero que tenha conseguido explicar. cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Bekas6 Publicado: Maio 1, 2009 Autor Publicado: Maio 1, 2009 ou seja , eu ja tenho um filtro com aquelas bolinhas castanhas , materias filtrantes acho eu , agora quando adrquirir o outro filtro , basta ter as esponjas e a lã de vidro ou ceramicas para obter uma filtragem mecanica certo? Citar
pedrioo Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 Viva, Para a mecânica existem cerâmicas de pré-filtragem, esponjas fibra de filtragem... e não estou a ver o que mais...em vez de cerâmicas de pré-filtro existe quem ponha areão..mas acho que não funciona tão bem quanto as cerâmicas. cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Bekas6 Publicado: Maio 1, 2009 Autor Publicado: Maio 1, 2009 muito obrigado ja estou esclarecido Citar
Recommended Posts