filtro novo


Recommended Posts

Boas noites.

preciso de comprar um novo filtro interno. Gostava d ouvir (ler) algumas opiniões vossas acerca deles.

O meu akua é de 54L brutos.

 

tava inclinado para o filtro EHEIM AQUABALL 2208.

 

Sabem-me dzr alguma coisa acerca dele?

Na vossa opinião que filtro me aconselham?

 

Abraço

R.G

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu sei que os filtros externos são bem melhores que os internos, mas uma vez que sou iniciado nestas andanças nao queria, nem posso neste momento gastar mts €€€ . . . o filtro que eu falei tá a 22€ o que ainda é uma diferença substancial para os 45€ que o jorge fala lol, mas sem duvida que nao ponho a qualidade em causa... eu tinha o filtro que veio no kit do aquario e nao durou 3 meses :S, por isso tb nao keria comprar outra sucata...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tiveste uma má experiência não foi?Isso na minha terra é "um abre olhos".Eu esperava nem que fosse 1 ou 2 meses mas comprava algo bom,é o que eu tenho feito.É que daqui a outros 3 meses compras outro ;) e assim já resolvias o problema de vez e ficas com uma capacidade de filtragem bastante boa e até dá para depois caso mudes de aquário para ficar para o novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tiveste uma má experiência não foi?Isso na minha terra é "um abre olhos".Eu esperava nem que fosse 1 ou 2 meses mas comprava algo bom,é o que eu tenho feito.É que daqui a outros 3 meses compras outro ;) e assim já resolvias o problema de vez e ficas com uma capacidade de filtragem bastante boa e até dá para depois caso mudes de aquário para ficar para o novo.

 

e será que estar 1 ou 2 meses sem filtro no aquário nao vai fazr mal??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem disseste o setup ;) não sou bruxo para saber se já tens fauna ou não.É TPA's diárias ou cada 2 dias,mas nada como controlar a amónia e acertar com TPA's.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peço desculpa...

 

tenho uns neons, uns rasboras hengelli, uma cory aeneus, um plecostumos e um espada de momento...

 

Mas pronto, de qq maneira ja percebi que nao é mt bom tarem sem filtro durante tanto tempo lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse pleco :P;):P :P é uma fábrica de fazer porcaria ;) se ainda for pequeno ainda te vais safando mas em crescendo não dá para estar nesse aquário.O meu já tem 30cm e a fazer porcaria nem há comentários.Eu apostava em TPA's e depois comprar o filtro,mas isso sou eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, qd eu o comprei o estupido do vendedor disse-me que ele nao crescia muito.... eu na minha inocencio trouxe-o, mas ja peskizei na net e parece que afinal crescem mm, e muito...acima de td tb ja tenho a tua foto cm prova lol... bem, qd começar a ficar sem espaço pa ele lg o ofereço...

 

qt ao filtro tenho de ver isso bem... eu n m importava nd d comprar um exterior... vou procurar e lg m decido :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O de cascata eu acho discreto... comparativamente a um externo não é tanto... mas não é nada do além. Comparativamente a um interno, tem a vantagem de não ocupar espaço e não suja a água quando o retiras...tal como um externo.

 

É metade do preço de um externo e quanto a matérias filtrantes... ou tem as suficientes para juntamente com o fluxo ser capaz de eliminar a amónia e nitritos e não faz menos que um externo.

 

O externo tem a vantagem de ter maiores intervalos de manutenção e vê-se os tubos em vez de ver o topo do filtro no caso do de cascata...

 

Fica ao teu critério.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.