PH Alto


Bagas

Recommended Posts

Boas tardes pessoal.

 

Tenho um aqua 50L com o seguinte setup:

 

2-troncos

Areão de ribeira

 

Material mecânico: Termostato 100 wats

Filtro Aquapor 300L/H

Luz 15w

 

Fauna: 3 Guppy: 2 fêmeas; 1 macho

1 Comedor de Algas chinês

1 Corydora Pimenta

5 Mollys: 2 fêmeas; 3 macho

 

Gostava muito que o PH estivesse mais baixo para colocar um cardume de Neons, mas não quero adicionar muitos produtos na água, gostaria de reduzir por um processo natural.

Já me referenciaram a colocação de outro tronco.

 

Não sei se é valida esta opção?

 

Obrigado a todos que participam neste forum, que é mesmo muito util.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não te aconselhava isso porque estas a misturar peixes com preferências de pH diferentes.

Ou seja, mollys e guppies: pH>=7

neons: pH<7

 

Se fosse a ti mantinha esses peixes e nao punha mais nada pois para os 50L já tens peixes a mais. Quando começarem a parir por aí aos molhos (guppys e mollys) vais ficar com uma selva de peixes. Por isso cuidado pois o resultado pode ser desatroso.

 

Cumprimentos e boa sorte.

Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Podes, entre outras opções, colocar turfa no filtro, ou fazer vários tpa’s com agua de ph inferior.

Mas acho que te devo alertar que se desceres o ph para valores aceitáveis para os neons vais colocar em risco as mollys.

Os neons preferem água ácida ao contrario das mollys.

Resumindo se ficar bom para um fica mau para outro e vice versa.

 

Cumps

marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas caso queiras repensar a fauna e meter os neons, podes usar Turfa no filtro que reduz-te o ph (mas amarela um pouco a água, no entanto é natural), ou então trocares o substrato por um tipo akadama (argiloso), que te descem um pouco o ph.

 

Mas lembra-te de uma coisa, mais vale os peixes viverem num ph estável e uma décimas mais alto/baixo, do que num ph constantemente instável...

 

Abraço

 

Edit: A Marta antecipou-se... :P

Editado por Rui Granja
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Em relação a Neon's posso-te dizer que tenho esses peixes desde que tenho aquario e com PH a 7,5 e a agua da minha zona é bastante dura. Até agora nenhum me morreu. Se calhar os bichos ainda são mais duros que a água, porventura. ;)

 

Cumps

Editado por Exabyte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.