Recommended Posts

Publicado

Boa recentemente adquiri um aqua de 70x30x40, ainda não está montado e só o devo montar quando mudar completamente o quarto.. Mas gostava de ir vendo o que devo comprar para iluminação, é assim eu em principio vou utilizá-lo para um biótopo sul americano, tendo em conta tudo isto e principalmente, tendo em conta, que irei colocar plantas, co2 etc etc... Talvez um tapete mas ainda nao sei, apenas tou a pensar em plantas nao muito grandes mas que fazem sentido num biotopo sul americano, conclusão quero um aqua plantado, e já com plantas mais exigentes de manutenção..

Agora queria a vossa ajuda, para algumas coisas, a primeira o meu aqua em cima so tem mesmo vidros a fazerem de tampas que impedem que a agua saia para o exterior vidros normais, o aqua tem calha em toda a volta, que tipo de iluminação meter (suporte) e que lâmpadas escolher? Que espectros ter? Tudo o que precise para a iluminação certa para plantados e que faça realçar as cores da rapaziada..

Gostava que me dessem dicas, orçamentos, locais onde comprar mais barato etc.. Tipos de suportes, para eu ter noção e se alguém quiser ainda postar algum DIY também é bem vindo porque sei alguma coisa na montagem de sistemas...

Abraço, a todos e boas criações.. :confused4:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!