FilipeXavier Publicado Abril 25, 2009 Publicado Abril 25, 2009 Boas Venho aqui para relatar, uma situação que nuna me aconteceu. O meu aquario plantado de 96l, esta a ciclar á cerca de uma semana, até aqui tudo normal, e o facto de me terem apareceido tambem uns caracois tambem é normal. Hoje, de manha deparo-me com um alevin á solta no aquario. Nao faço a minima ideia que espécie será. No meu aqua tenho apenas duas corydoras e dois e dois plecostomus, será fruto desta espécie. Nao me parece, até porque a sua reprodução é dificil. Vou ficar a aguardar a sua evolução, pois estou curioso, relativamente ao que irá sair daqui. Cumprimentos a todos... Citar
alfapa Publicado: Abril 25, 2009 Publicado: Abril 25, 2009 Pode ter vindo algum ovo de um oviparo nas plantas. Ou algum alevin metido entre alguma planta mais frondosa. Paulo Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 25, 2009 Publicado: Abril 25, 2009 Há uns meses aconteceu o mesmo por cá no fórum,o nick do membro não me lembro mas ele está no meu MSN e também se chama Jorge.Ao fim de algum tempo eram 3 alevins e parecidos a guppies e vieram com as plantas.As plantas estiveram numa bacia 1 dia ou 2 antes de irem para o aquário e mesmo assim safaram-se.Agora o nome certo do peixe não me lembro Citar O meu feedback
Luisa Fonseca Publicado: Abril 25, 2009 Publicado: Abril 25, 2009 Pode até ser de corydora, podem ter desovado com a diferença de temperatura ao entrarem no novo aquário, não consegues tirar uma foto? Luisa Fonseca Citar
FilipeXavier Publicado: Abril 25, 2009 Autor Publicado: Abril 25, 2009 Pode até ser de corydora, podem ter desovado com a diferença de temperatura ao entrarem no novo aquário, não consegues tirar uma foto? Luisa Fonseca Boas tentarei tirar uma foto, mas é minusculo, eu proprio tenho dificuldado em detecta-lo dentro da maternidade. Mas o alevin tem um aspecto alongado.... Citar
Luisa Fonseca Publicado: Abril 25, 2009 Publicado: Abril 25, 2009 Algo parecido? Estes são alevins de Corydora Aeneus, outras espécies de Cory têm a mesma aparência durante os primeiros meses. Luisa Fonseca Citar
FilipeXavier Publicado: Abril 25, 2009 Autor Publicado: Abril 25, 2009 Algo parecido? Estes são alevins de Corydora Aeneus, outras espécies de Cory têm a mesma aparência durante os primeiros meses. Luisa Fonseca Nao me parece que seja..tentarei tirar uma foto para colocar aqui uma foto.. Citar
FilipeXavier Publicado: Abril 25, 2009 Autor Publicado: Abril 25, 2009 POdera ser das corydoras, sao é minusculo. Se for tanto melhor, é sinal que os parametros da agua estao bons, e que se sentem no seu habitat. Citar
Recommended Posts