Recommended Posts

Publicado

Boas

Venho aqui para relatar, uma situação que nuna me aconteceu. O meu aquario plantado de 96l, esta a ciclar á cerca de uma semana, até aqui tudo normal, e o facto de me terem apareceido tambem uns caracois tambem é normal. Hoje, de manha deparo-me com um alevin á solta no aquario. Nao faço a minima ideia que espécie será. No meu aqua tenho apenas duas corydoras e dois e dois plecostomus, será fruto desta espécie. Nao me parece, até porque a sua reprodução é dificil. Vou ficar a aguardar a sua evolução, pois estou curioso, relativamente ao que irá sair daqui.

Cumprimentos a todos...

Publicado:

Pode ter vindo algum ovo de um oviparo nas plantas.

Ou algum alevin metido entre alguma planta mais frondosa.

Paulo :character0050:

Publicado:

Há uns meses aconteceu o mesmo por cá no fórum,o nick do membro não me lembro mas ele está no meu MSN e também se chama Jorge.Ao fim de algum tempo eram 3 alevins e parecidos a guppies e vieram com as plantas.As plantas estiveram numa bacia 1 dia ou 2 antes de irem para o aquário e mesmo assim safaram-se.Agora o nome certo do peixe não me lembro :character0050:

Publicado:

Pode até ser de corydora, podem ter desovado com a diferença de temperatura ao entrarem no novo aquário, não consegues tirar uma foto?

Luisa Fonseca

Publicado:
Pode até ser de corydora, podem ter desovado com a diferença de temperatura ao entrarem no novo aquário, não consegues tirar uma foto?

Luisa Fonseca

Boas tentarei tirar uma foto, mas é minusculo, eu proprio tenho dificuldado em detecta-lo dentro da maternidade. Mas o alevin tem um aspecto alongado....

Publicado:

Algo parecido?

018_Alevins_AGO2008.png

Estes são alevins de Corydora Aeneus, outras espécies de Cory têm a mesma aparência durante os primeiros meses.

Luisa Fonseca

Publicado:
Algo parecido?

018_Alevins_AGO2008.png

Estes são alevins de Corydora Aeneus, outras espécies de Cory têm a mesma aparência durante os primeiros meses.

Luisa Fonseca

Nao me parece que seja..tentarei tirar uma foto para colocar aqui uma foto..

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!