Exabyte Publicado Abril 24, 2009 Publicado Abril 24, 2009 Olá a todos os que lêm este post Estou a fazer injecção de CO2 caseiro neste aquario e a difusão do mesmo é feita pelo sistema venturi do filtro. O CO2 é expelido com força e noto muitas bolhas pequenas a serem espalhadas pelo aquario e demoram um pouco até atingir a superficie. Pergunto então se vale a pena comprar este difusor e se não há problemas já que este sistema força o CO2 a passar pela membrana de cerâmica levando talvez a forçar a garrafa. Tenho valvula anti-retorno e isto leva a que a libertação provavelmente seja feita com mais pressão. O que acham? Cumps Citar
Exabyte Publicado: Abril 26, 2009 Autor Publicado: Abril 26, 2009 (editado) Ninguem ultiliza um difusor destes com CO2 caseiro? So queria saber, tambem, se é seguro. Cumps Editado Abril 26, 2009 por Exabyte Citar
João Azevedo Publicado: Abril 26, 2009 Publicado: Abril 26, 2009 Eu usei um difusor de ceramica com o caseiro, mas não tive uma boa experiência (boom xD) , mas o meu tinha espiral, penso que esse tipo sem espiral funciona com caseiro.. mas não tenho a certeza. Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
barman_dani Publicado: Abril 26, 2009 Publicado: Abril 26, 2009 Boas Podes utilizar difusor de vidro e ceramanica dos mais simples do genero do que apresentaste, mas esse está caro como tudo, ve na crystalred tens lá uns a metade do preço.... Em relação ao forçar a garrada não te preocupes tens é de ter certeza de que todas as ligações estão bem feitas e justas por forma a evitar problemas.... eu utilizei durante muito tempo o co2 caseiro com difusor de vidro sem qualquer problema. cumprimentos Citar
Exabyte Publicado: Abril 27, 2009 Autor Publicado: Abril 27, 2009 Obrigado por relatarem a vossa experiencia. Por acaso este está um bocado caro embora dê para aquarios até 250 ltrs, já vi mais barato mas para menos litragem. Eu se um dia comprar um filtro exerno deixo de ter o venturi e tenho que arranjar outro metodo. Cumps Citar
Recommended Posts