Sutura Publicado Setembro 26, 2004 Publicado Setembro 26, 2004 Eu precisava de saber: *Quantos litros será recomendavel para ter exclusivamente 5 ou 6 discus num aqua? *Dimensões recomendaveis? *Filtro externo?Que marca? *Com areão? Que tipo? POR FIM: * Qual será o preço mais justo para o aqua (só o vidro e calha de luz(2lamps)) que eu deverei aceitar? para as medidas propostas acima? Saudações Aqu@ti@c@s
André Costa Publicado: Setembro 27, 2004 Publicado: Setembro 27, 2004 olá! Bem-Vindo ao Forúm!! Olha... em média devemos ter cerca de 40 Litros por Discu ou seja cerca de 200L para 5 Discus, mas não esquecer que depois ainda há as plantas, areão, troncos(é sempre bom ter um tronco...!) que ocupam espaço logo se puderes tenta ter um ligeiramente superior a 200 Litros... Para mim, sem dúvida deves ter um filtro externo, marcas há muitas e boas... Areão deves ter areão médio e rolado de preferência um pouco mais para o escuro, porque os Discus gostam de ambientes um pouco mais escuros, com umas plantas altas que façam sombra onde se possam esconder... Quanto a preços recomendo-te mesmo ires a 3 ou 4 lojas e comparares... Qualquer ajuda que precises é só escrever, aconselho-te a aguardares mais opiniões visto eu não ser grande expert! Aconselho-te também a visitares a pagina www.clubediscus.com que é em Português e tem muitas informações uteis para quem se está a iniciar no Discumania!! Cumps André
Malignum Publicado: Setembro 27, 2004 Publicado: Setembro 27, 2004 Oix, a post anterior ja disse mais ou menos tudo... Filtro externo, tens mt por onde escolher... Eheim, Hydor, Fluval entre outras. Convem é salientar para na pores carvão activado no filtro externo. Plantas, muitas! Quantas mais melhor. os discus gostam de ter lugar para se esconderem. Recomendo especialmente as plantas da familia Echinodorus, pois conseguem facilmente suportar 30º, temperatura a que deves ter os discus, mas ha outras (Feto de java, etc.) Areão como ja foi dito. Comida... se possivel quanto mais comida congelada (coração de boi e afins) melhor, mas cuidado por que isso implica um aumento substancial na produçã de nitritos... 200 litros é um aqua tipo: 100*50*40. Aquas deste tipo custumam rondar entre 120-160 Euros, ao menos onde moro. Uma calha com duas lampadas implica mais cerca de 80 Euros Espero ter ajudado Boa sorte com os discus. Marco over and out.
Visitante Publicado: Outubro 2, 2004 Publicado: Outubro 2, 2004 Olá Podes obter mais ajuda em www.clubediscus.com/forum
Recommended Posts