Vidro rachado


Recommended Posts

Olá a todos

 

Há uns dias uma vizinha deu-me um aquário que tinha lá para parado para eu fazer um aquário só de camarões.

Lavagem...

Chega a hora de encher para por tudo a ciclar e vejo uma racha no vidro!

Continuei a encher e a mesma começou a verter água!

 

Dúvida:

Vale a pena mandar por um vidro? (quem tem experiência nesta situação?)

Onde por? (vidraria? loja de aquários?)

Há alguma forma de resolver a situação sem troca total de vidro?

Aceito sugestões...

 

Obrigado

 

Pedro

Editado por pedrorbc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro, eu pelo sim pelo não, eu trocava o vidro. Vais a uma vidraria e compras o vidro do tamanho desse e da mesma expessura e voilá, trocas o vidro ;)

 

O aquário tem encaixe em cima que julgo conseguir tirar, bem como o vidro rachado (com uma lâmina, certo?), mas depois que silicone usar? O vidro a comprar tem alguma característica (temperado?). Não sei ao certo se há alguma especificação para o vidro.

 

Obrigado pela resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário tem encaixe em cima que julgo conseguir tirar, bem como o vidro rachado (com uma lâmina, certo?), mas depois que silicone usar? O vidro a comprar tem alguma característica (temperado?). Não sei ao certo se há alguma especificação para o vidro.

 

Obrigado pela resposta

 

o encaixe deve estar só colado com algumas pontas de silicone.

 

o silicone que deves usar é silicone para aquários. Eu tenho este, comprado no Aki por 5.5€ a bisnaga hpim1727.jpg

 

o vidro é vidro normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o encaixe deve estar só colado com algumas pontas de silicone.

 

o silicone que deves usar é silicone para aquários. Eu tenho este, comprado no Aki por 5.5€ a bisnaga hpim1727.jpg

 

o vidro é vidro normal.

 

Obrigado.

Esclarecido

Vou tentar

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos novamente

 

Na sequência deste tópico, fiz as coisas que me foram aconselhadas...

Comprei silicone apropriado...

Comprei vidro...

E então surge a dúvida por questão do vidraceiro!

O silicone tem o cheiro caracteristico da silicone, tendo como descriminação "silicone ácido"!

Os peixes suportam este cheiro sem problemas?

Como devo fazer para evitar mortes pelo odor da silicone?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se o silicone que compras-te foi o recomendado não tens de ter qualquer receio, simplesmente montas o aqua esperas dois dias para o silicone secar, fazes o teste ao encher o aqua e ver se tem alguma fuga e por fim se tudo tiver ok é so montar o aqua.... não te preocupes com cheiros ou acidez do silicone isso depois de aplicado e seco desaparece.

 

Cumpriementos

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se o silicone que compras-te foi o recomendado não tens de ter qualquer receio, simplesmente montas o aqua esperas dois dias para o silicone secar, fazes o teste ao encher o aqua e ver se tem alguma fuga e por fim se tudo tiver ok é so montar o aqua.... não te preocupes com cheiros ou acidez do silicone isso depois de aplicado e seco desaparece.

 

Cumpriementos

 

 

 

 

CORRECTAMENTE!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.