Peixes para aquário de 200L? Quais?


Recommended Posts

Viva, penso que foi o facto de uns terem chegado fracos ao meu sistema e depois aparecerem as mortes, estes 5 que tenho estão bem gordinhos e com um tamanho bom..

 

Quando os adquirires vê bem a sua barriga!

 

Abrs Fsilva

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Bom dia

 

O meu aquário tem neste momento os seguintes peixes:

2x Ocellaris

1x Ecsenius Lineatus

1x Gramma Loreto

1x Zebrassoma Flavescens

 

Estou a ponderar seriamente colocar mais 6 Ocellaris...

 

Razões:

Quando comprei os meus Ocellaris, esperava 2 coisas:

- simbiose com o meu Sarcophyton

- vida, alegria no aquário

 

Nem uma coisa nem outra, nada de simbiose, nem o cheiram e são muito estáticos, não passeiam pelo aquário, muito reservados no seu 'mundo'.

Para contrariar isto, já algum tempo que penso 'encher' o aquário de Ocellaris.

Essa ideia ganhou mais força com o tópico que o Anthony colocou, com um aquário com 30 Ocellaris... cheio de vida.

 

A minha fêmea é agressiva e faz 2 ou 3x o tamanho do macho (coitadito, que nem tem ordem de comer, pois ela não deixa, terrível!)

Ao colocar os novos Ocellaris, terei problemas certo? Eles deveriam ser maiores que o actual peixe dominante... mas sendo 5 pequenos, talvez ela divida a tareia por todos, ou adopte uma politica mais correcta e 'brinque' com todos

 

Que acham? 6 Ocellaris?

 

Abraço

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa tarde

 

No seguimento da aprendizagem que tenho vindo a efectuar e depois da entrada de 1x Centropyge bispinosus venho por este meio questionar o que acham acerca da adição de 1x Oxycirrhites typus ?

 

Although it eats small fish and shrimp

 

may eat ornamental shrimp

 

Eles estão a referir-se a Lysmatas!??

 

Grato pela atenção

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

No seguimento da aprendizagem que tenho vindo a efectuar e depois da entrada de 1x Centropyge bispinosus venho por este meio questionar o que acham acerca da adição de 1x Oxycirrhites typus ?

 

 

 

 

 

Eles estão a referir-se a Lysmatas!??

 

Grato pela atenção

Pedro Ferrer

 

 

Boas Pedro, se fores ver a tabela de compatibilidade eles referem que é possivel ter essas especies mas que se deve ter cuidado...eu penso que eventualmente se colocares esses novos habitantes ainda pequenos, que haverá uma maior probabilidade de eles irem crescendo já habituados aos habitantes do aquario, agora se os colocares ja com um tamanho maior...acho que até se lambem com um petisco de camaroes :) .

 

Vi esta semana um Centropyge bispinosus na loja que costumo frequentar e devo confessar que tem umas cores lindissimas e que é um peixe que sem duvida dá logo no olho. Se tiveres oportunidade de o comprar ainda num tamanho mais reduzido acho que seria uma experiencia a considerar.

 

Cumprimentos

Paulo Conceição

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Filipe

 

 

 

Porquê essa razia!?? Sabes?

 

Abraço

Pedro Ferrer

peixe palhaços de cativeiro por 17 euros?!?!flame angels por 100? possa?raio de preços abusados..

 

 

podias por uns monos sebae tambem pois sao muito resistentes e habituam-se muito bem a agua salgada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

No seguimento da aprendizagem que tenho vindo a efectuar e depois da entrada de 1x Centropyge bispinosus venho por este meio questionar o que acham acerca da adição de 1x Oxycirrhites typus ?

 

 

 

 

 

Eles estão a referir-se a Lysmatas!??

 

Grato pela atenção

Pedro Ferrer

 

 

Olá Ferrer

 

Basta olhar-mos para a boquinha do Oxycirrites para ter-mos a noção de que...nem come Sticaudatas;Amboniecences e afins...a não ser que tenham 5 ou 6mm...agora,tudo o que lhe caiba na boca,vai na hora (copépodes;cyclops;wormes;etc.).

Já o meu Pacagnellae è um predador de camarões e outros...mas garanto-te que tudo o que seja acima de 2cm ele não tem peito.

Um abraço

 

Cjorgene

Editado por cjorgene
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Obrigado a todos.

Então Jorge, acha(s) que é possível colocar um 'Cytus' no meu aqua?

Tenho curiosidade em perceber qual o seu comportamento...

 

Abraço

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Boa tarde

 

A escolha de um peixe para constituir cardume continua difícil...

Surge agora mais uma opção

 

Chromis cyaneus

Ficha técnica LiveAquaria

 

Que acham?

 

Segue foto de 10 em cativeiro... lindos!

Pena é que não se vejam por cá...

Vamos resolver isso. Talvez a foto ajude as nossas lojas e grossistas...

 

IMG_2725.jpg

 

Abraço

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Perante a dificuldade de adquirir exemplares de 'Chromis cyaneus' junto das nossas lojas, e de forma a evitar confusões (compras conjuntas, etc etc), venho por este meio pedir-vos o seguinte:

 

Aqueles que estiverem interessados nesta espécie, contactem a(s) vossa(s) loja(s) habitual(ais) a mostrarem o vosso interesse.

 

Assim, talvez as lojas consigam junto dos seus fornecedores uma importação desta espécie.

 

Grato pela atenção

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais