Aqua para Red's


pedrorbc

Recommended Posts

Olá a todos

 

Tenho um aquário comunitário com Red's. Inicialmente 2 por oferta aquando da aquisição de peixes, entretanto reproduziram-se e neste momento tenho cerca de 15 pequenos Red's dentro de uma maternidade! Sinto que tiveram condições par se reproduzirem e para os pequeno sobreviverem, apesar de andarem sempre escondidos (julgo eu que a fugirem dos predadores naturais). Tenho a possibilidade de ter um outro pequeno aquário só para estes, mas depois de alguma pesquisa aqui no fórum, apercebi-me de que não há nada sobre parâmetros ideais para a habitabilidade destes.

Qual a temperatura ideal?

Qual o PH ideal?

Filtro biológico para ter bactérias e filtro interno/externo para limpeza?

Filtro interno/externo com algumas cerâmicas é suficiente?

Necessidade de TPA's?

Que plantas (uma vez que não vão haver peixes predadores)?

Luminosidade (quantas horas/dia)?

 

Agradeço desde já as respostas

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os reds até num algidar se dão...

 

São muito resistentes e bons para iniciantes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Tenho um aquário comunitário com Red's. Inicialmente 2 por oferta aquando da aquisição de peixes, entretanto reproduziram-se e neste momento tenho cerca de 15 pequenos Red's dentro de uma maternidade! Sinto que tiveram condições par se reproduzirem e para os pequeno sobreviverem, apesar de andarem sempre escondidos (julgo eu que a fugirem dos predadores naturais). Tenho a possibilidade de ter um outro pequeno aquário só para estes, mas depois de alguma pesquisa aqui no fórum, apercebi-me de que não há nada sobre parâmetros ideais para a habitabilidade destes.

Qual a temperatura ideal?

Qual o PH ideal?

Filtro biológico para ter bactérias e filtro interno/externo para limpeza?

Filtro interno/externo com algumas cerâmicas é suficiente?

Necessidade de TPA's?

Que plantas (uma vez que não vão haver peixes predadores)?

Luminosidade (quantas horas/dia)?

 

Agradeço desde já as respostas

 

Pedro

 

 

Boas, ao contrário do que dás a entender, o que existe mais aqui são informações sobre como manter red cherrys.

 

Aproveita e lê esta magnifica ficha do fórum Neocaridina Heteropoda Var. Red, Red Cherry

 

 

Depois caso tenhas mais dúvidas, força avança com elas que qualquer pessoa te ajuda.

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ao contrário do que dás a entender, o que existe mais aqui são informações sobre como manter red cherrys.

 

Aproveita e lê esta magnifica ficha do fórum Neocaridina Heteropoda Var. Red, Red Cherry

 

 

Depois caso tenhas mais dúvidas, força avança com elas que qualquer pessoa te ajuda.

 

 

Esclarecido

 

Obrigado a todos

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado.

Também tenho Red´s numa maternidade à espera de um aqua que chega na sexta feira.

Como sou iniciante nos invertebrados, assim já posso fazer tudo direitinho.

Quanto tiver tudo concluido posto umas fotos.

Aproveito para dar os parabéns a todos os que fazem deste fórum uma autêntica "Universidade".

Bem hajam.

"Comunitário" e "The World of Red Cherry´s"

doisg.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais