jmatos Publicado Abril 15, 2009 Publicado Abril 15, 2009 L17 ou L270 um deste género posso ter? A minha ideia é mais tarde ter escalares e discos ando a investigar e como equipa de limpeza vou ter 5 Ottos e 5 corys parecem sem problema mas precisava de ajuda para o resto... Os L17 ou L270 são bastante bonitos mas tenho medo do tamanho e incompatibilidade... Citar
Carlos Couceiro Publicado: Abril 15, 2009 Publicado: Abril 15, 2009 convem que digas os parametros e tamanho do aqua L-017 - http://www.planetcatfish.com/catelog/speci...species_id=1490 L-270 - http://www.planetcatfish.com/catelog/speci...?species_id=232 ja agora, podias dizer onde vais comprar os L-270 e por quanto? Citar
nunonovo Publicado: Abril 15, 2009 Publicado: Abril 15, 2009 Setup ???? Corys ! Que Corys ? Um L270, Chocolate Zebra Pleco, é um Hypancistrus e não cresce mais que 10 cm. Não é facil de encontrar, e o preço com 4/5 cm ronda os 40 € ! Existem detergentes mais baratos para limpeza!!! O L017 é um Hopliancistrus, cresce até aos 13 cm e o seu preço ronda os 20 €. (Preços médios na Zona Norte - Porto) Quanto à compatibilidade, julgo que deves pesquisar um pouco mais sobre exactamente o que queres. Pesquisa, pesquisa e pesquisa novamente. Quando tiveres uma dúvida em concreto, cá estaremos para ajudar Citar ________________________________________________________ Nuno Novo
jmatos Publicado: Abril 15, 2009 Autor Publicado: Abril 15, 2009 Capacidade total do aquário em litros: 450L (150x60x50) A compatibilidade é em relação como se dão com escalares, ramirezes e discus, e sobre plantas arrancam muito ou não. Quanto à pesquisa já procurei... não encontro grande coisa. Mandar vir estava a pensar encomendar de fora uma importação. Corydoras reticulatus e Otocinclus affinis. Citar
nunonovo Publicado: Abril 15, 2009 Publicado: Abril 15, 2009 Sinceramente, julgo que te deves preocupar mais com a compatibilidade entre as especies já escolhidas "escalares, ramirezes e discus" do que propriamente com Hypancistrus. Os Hypancistrus não costumam arrancar / atacar plantas se estiverem bem alimentados. Toleram bem temperaturas um pouco mais elevadas e gostam de Ph ligeiramente acido. Como já tenho referido, por todos os motivos e mais alguns, os Hypancistrus, quando escolhidos, devem constituir-se como a fauna central de um aquário, e não o contrário. Quanto ao L017, desconheço, pois nunca tive nenhum. Com esse aquário, podes introduzir uma serie de Hypancistrus, qual deles o mais bonito (L066, L260, L333)... Citar ________________________________________________________ Nuno Novo
jmatos Publicado: Abril 15, 2009 Autor Publicado: Abril 15, 2009 Sinceramente, julgo que te deves preocupar mais coma compatibilidade entre as especies já escolhidas "escalares, ramirezes e discus" do que propriamente com Hypancistrus. Os Hypancistrus não costumam arrancar / atacar plantas se estiverem bem alimentados. Toleram bem temperaturas um pouco mais elevadas e gostam de Ph ligeiramente acido. Como já tenho referido, por todos os motivos e mais alguns, os Hypancistrus, quando escolhidos, devem constituir-se como a fauna central de um aquário, e não o contrário. Quanto ao L017, desconheço, pois nunca tive nenhum. Com esse aquário, podes introduzir uma serie de Hypancistrus, qual deles o mais bonito (L066, L260, L333)... Sem duvidas são todos espectaculares e gostaria de ter um no meu aquário comunitário, simplesmente queria ver qual seria o mais sociável, até ao momento não vi nada contra... até no ph são compatíveis. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 15, 2009 Publicado: Abril 15, 2009 Com esse aquário, podes introduzir uma serie de Hypancistrus, qual deles o mais bonito (L066, L260, L333)... L46 mete-os todos no bolso Citar O meu feedback
nunonovo Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 L46 mete-os todos no bolso :D Gostos são gostos... e o zebra é unico ! mas pelo preço do Zebra, podes comprar alguns dos referidos.... e para quem não percebe nada de Hypancistrus, parece-me ridiculo começar pelo Zebra... ainda para mais, num contexto de "limpeza" e na qual o Hypancistrus não é o centro do aquário.... Jorge, para quando um Zebra no teu aquário ???? Citar ________________________________________________________ Nuno Novo
Jorge Oliveira Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 No fim do verão se sobrar algo do subsidio de férias senão no Natal Para limpeza não servem mesmo,só para serem o centro do aquário.Uma boa opção para limpeza é os LDA-25,são pequenos e bons trabalhadores. Citar O meu feedback
Recommended Posts