Lorien III


Fernando Freire

Recommended Posts

Olá viva,

 

Já à algum tempo que tenho esta montagem, 4 meses mais ou menos.

 

Optei por um Lowtech uma vez que só venho a casa aos fins de semana, estou muito satisfeito com a montagem, apenas tenho tido alguns problemas relativamente a umas Algas Filamentosas. Em princípio deve-se ao excesso de iluminação, uma vez que estou à espera de um suporte para levar apenas 2 calhas de 18W.

 

Aqui vai o Setup:

 

Setup:

Dimensões exteriores: 60 x 45 x 30 (81L brutos)

 

Filtro: Interior

Iluminação: 2x 36W PL-L 4500ºk e 10000ºk (A ser trocado por 2x18W T8 6500ºK e 10000ºK)

CO2: pressurizado

 

Substrato: ADA PowerSand Special 2L + 15L ADA Aquasoil malaya

Hardscape: Basaltos e Red Moor Wood

Fertilização: Tropica Plant Nutrition, Tropica Plant Nutrition+, ELOS Ferro, ADA Brighty K, ADA Special Lights

 

Fauna

 

* Paracheirodon axelrodi (Cardinal)

* Ottocinclus sp.

* Neritina Natalensis

* Caridina multidentata

* Neocaridina heteropoda

*Paratocinclus jumbo

 

 

Flora

 

* Marsilea hirsuta

* Cryptocoryne parva

* Cryptocoryne wendtii 'Brown'

* Cryptocoryne wendtii 'Green'

* Anubias barteri var. nana

* Anubias barteria var. nana 'petite'

* Vesicularya montagnei

* Microsorum pteropus 'Narrow'

* Bolbitis heudelotii

 

A história deste tronco é muito engraçada. Vi o tronco, pousei-o na mão e vi que tinha 5 posições muito bonitas, era muito ramificado. Comprei-o sem mesmo ter onde o colocar (aquário). Ao fim de 6 meses cortei-o em 3 e refiz o tronco. É simplesmente fantástico na minha opinião. Se olharem com atenção é possível ver um "acrescento" numa das pontas, que foi retirada de um local onde não se iria ver.

 

Aqui ficam as fotos:

 

Em fase de estudo:

Lorien0.jpg

 

 

Ao fim de +/- 4 meses:

Lorien1.jpg

 

Comentem! Posso nem sempre responder a tempo, uma vez que só aos fins de semana tenho completo acesso à internet, e alguns momentos na faculdade!

 

Cumprimentos,

Fernando Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Fernando

 

parece-me que esse aquario está a precisar de uma atençao no que toca a tesoura.

de momento esta pouco perceptivel o layout se é que me faço entender :)

 

gostei bastante do layout mas deixaste desaparecer quase por completo.

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :)

 

Bom, estava mesmo a pensar nisso quando estarias a responder, e tirei uma foto mesmo agora. Após tirar a foto ali em cima, fiz-lhe uma poda.

 

Outro aspecto é o aquário ser muito fundo, o que faz com que pareça mais cunfuso, quando na realidade não é. Os 45cm de profundidade pertmite muita coisa, mas em termos de foto, não ajuda nada, uma vez que não torna o aquário "proporcional", a foto é muito mais difícil de julgar e apreciar:

 

Segue então aqui uma já com uma poda:

Lorien2.jpg

 

Cmpts!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

assim já melhorou :D

 

penso que as anubias nana deveriam de sair e usares apenas as nanas petit.

 

o mesmo que essas cryptos mais altas deve-ssem estar ou nas laterais ou por traz do layout :)

 

gostei bastante da maneira como estao despostas as pedras e o tronco assentou que nem uma luva e no entanto acho que deves de ser bastante rigoroso na escolha das plantas para nao deixares isso dessaparecer :character0050:

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

O tronco é realmente fantástico (porque raio é que eu não encontro nada assim?)

Gosto muito da planta que está na parte frontal do aquário (parecem trevos).

 

Concordo com o krypticall acho que essa anúbia é muito grande (esconde essa maravilha de tronco), mas de qualquer modo com anúbia ou sem anúbia com ou sem poda quem me dera a mim conseguir fazer uma montagem dessas.

 

Cumps

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fernando,

 

Afinal, os teus aquários também têm algas... :P

 

Quanto ao tronco, realmente é muito bonito e como já disseram, é pena que o layout o tenha feito desaparecer quase por completo. De resto, concordo o krypticall... está a precisar de uma nova tesourada, nomeadamente, nas crytos e anubias nana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Mauuu Hugo!

 

Vais-me obrigar a podar o aquário?? hehe

 

Esta noite ou amanhã devo colocar uma foto dele... agora com 9 meses. Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, vê se dás uma valente poda nisso se não tiveres tesoura que chegue eu empresto a de cá de casa :) agora a serio o aquário está muito fixe tens é de lhe dar uma poda daquelas :D

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Sim... só o podo para o aquário.

 

Sempre gostei de plantas a sair do aquário (influência do tanque do Amano e da Echinodorus da Naturline), então estou a fazer uma pequena experiência com a Marsilea... alguns pés (os de trás) já saem fora do aquário, e estou a pensar: "Como ficará uma floresta emersa de Marsilea???"

 

Assim que puder podo-o, deixando as Marsileas de trás como estão para verem ;)

 

É pena a máquina não fazer jus ao aquário, os 45cm de profundidade não permitem uma boa compreensão deste numa fotografia ;)

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.