tgomes Publicado Abril 14, 2009 Publicado Abril 14, 2009 Boas pessoal, já a muito que não criava um topico e desta vez venho criar um pela pior situação... Tenho 2 aquários, 1 de 200 Litros com 4 discos e 6 escalares tudo pequeno ainda, no entanto tenho um disco com fezes brancas, já lhe dei flagyl desfeito em agua na agua a umas semanas e não passou, a duas semanas fiz fluvermal e passado 8 dais repeti no entanto hoje reparei que o disco continua igual... demora a passar? Já não devia ter passado? Para pior no meu aquario de 80 Litros que é um comunitário tenho vários peixes com fezes brancas, coincidência? Isto é assim tão facil de aparecer nos peixes... Já não sei o que fazer para os curar no entanto a maioria come bem mas continuam com fezes... no aquario comunitário coloquei já fluvermal no sábado e ontem fiz uma tpa... ajuda e dicas precisam-se!!!
alexrocha Publicado: Abril 14, 2009 Publicado: Abril 14, 2009 nao sou mt entendido na materia mas no caso das fezes brancas conheço bem ja tive mts problemas iguais com escalares . no teu caso o peixe come?
tgomes Publicado: Abril 14, 2009 Autor Publicado: Abril 14, 2009 nao sou mt entendido na materia mas no caso das fezes brancas conheço bem ja tive mts problemas iguais com escalares .no teu caso o peixe come? Come mas é complicado saber se "engole" algo pois ele deita fora após "comer"
José Garcia Publicado: Abril 14, 2009 Publicado: Abril 14, 2009 Com o Flagyl -TPA de 40 % -1 comprimido por cada 40 litros -Tpa 40% passado 8 ou 12 horas(é preferivel 8 horas) -deves repetir o tratamento por 5 dias seguidos. Tratamento com fluvermal. -TPA de 40 % -1 comprimido por cada 50 litros -Aumenta a oxigenação -Passados 3 dias TPA de 40% -Passados oito dias nova administração do medicamento -Repetes duas vezes a administração do medicamento Deitas 10ml/100lts de agua Deixas o Fluvermal repousar na agua durante 2 dias (Filtros e bombas ligadas) Ao fim dos 2 dias fazes 1 tpa de 50%!!! Colocas carvão activo no filtro durante 1 semana para retirar os restos do Fluvermal!!! Ou então Tpa´s com fartura para remover o resto!!! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
alexrocha Publicado: Abril 14, 2009 Publicado: Abril 14, 2009 como a pouco afirmei ja tive varias vezes esse problema a soluçao so foi eficaz com flagyl na comida enquanto comem mas de inicio foi dificil ja agora jose dizme a que se deve a doença das nadadeiras a desfazeremse parametros da agua normais e todos os que comprei (da mesma casa)apanharam ja recuperei dois estou a fazer tratamento com esha 2000 estarei certo................
tgomes Publicado: Abril 14, 2009 Autor Publicado: Abril 14, 2009 Com o Flagyl -TPA de 40 % -1 comprimido por cada 40 litros -Tpa 40% passado 8 ou 12 horas(é preferivel 8 horas) -deves repetir o tratamento por 5 dias seguidos. Tratamento com fluvermal. -TPA de 40 % -1 comprimido por cada 50 litros -Aumenta a oxigenação -Passados 3 dias TPA de 40% -Passados oito dias nova administração do medicamento -Repetes duas vezes a administração do medicamento Deitas 10ml/100lts de agua Deixas o Fluvermal repousar na agua durante 2 dias (Filtros e bombas ligadas) Ao fim dos 2 dias fazes 1 tpa de 50%!!! Colocas carvão activo no filtro durante 1 semana para retirar os restos do Fluvermal!!! Ou então Tpa´s com fartura para remover o resto!!! Obrigado! Penso que o meu problema foi fazer o fluvermal e no dia seguinte a TPA! Vou fazer novamente hoje com comprimidos e na 6ª uma tpa e repito o procedimento na 3ª feira... a ver se safo o disco :\
alexrocha Publicado: Abril 14, 2009 Publicado: Abril 14, 2009 porque se comer e mt melhor com flagyl na comida e no meu caso com melhores resultados
tgomes Publicado: Abril 14, 2009 Autor Publicado: Abril 14, 2009 Testes que efectuei: 6/7ºdgh ph: 6/6.5 dentro da normalidade certo?
alexrocha Publicado: Abril 14, 2009 Publicado: Abril 14, 2009 acho que sim mas ele come se comer e melhor dares na comida flagyl
tgomes Publicado: Abril 15, 2009 Autor Publicado: Abril 15, 2009 acho que sim mas ele come se comer e melhor dares na comida flagyl Comer come mas depois deita fora :S... já comecei com o tratamento de fluvermal ontem, fiz uma tpa de 40% e coloquei 4 comprimidos (200L), na 6ª faço outra tpa e coloco carvão activo no filtro. Obrigado pela ajuda! Vou dando noticias ao longo dos dias
tgomes Publicado: Abril 20, 2009 Autor Publicado: Abril 20, 2009 Pessoal, em termos de fezes parece melhor o disco... reparei é que se anda a "coçar" muito nas plantas... se for preciso fica na horizontal só para se coçar
Recommended Posts