ajuda com aquario 250 l


Joana16

Recommended Posts

  • Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá Joana,

 

Não fiques desiludida com as medidas do teu aquário... 90 litros não é nada limitado! Claro que não poderás ter peixes muito grandes... os escalares crescem até aos 15cm. O problema é que são um peixe de cardume... e teres aí vários se calhar torna-se um bocado apertado. Mas eu não tenho experiência com escalares. Espera por outras opiniões.

 

Em relação às opções em termos de espécies, o melhor é mesmo veres muita coisa e estudares as necessidades e comportamento daquelas que te atraem mais. Um bom ponto de partida é leres esta secção do manual e procurares na net imagens dos peixes.

 

Nesta página também tem um levantamento de algumas combinações possiveis de peixes que são apropriadas para quem está a iniciar.

 

Continuando a questão das medidas. Se fosse hoje comprar o meu aquário, não estaria tão preocupado com o tamanho. Preferia ter comprado um aquário mais pequeno e ter investido mais numa boa iluminação, num bom substrato, CO2, etc...

 

Dá uma olhadela nestes projectos de aquários com dimensões parecidas com o teu e até inferiores. Repara nos setups...

60lt nova montagem, de FAAO

Just a aqua..., de Wesley_boy

1º plantado, de João Azevedo

Aquário das Experiências, de Kryptical

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estive a fazer a pesquisa e encontrei um disco de viveiro que so vai até aos 7 cm... por 2 será boa ideia? e juntar um lda25? ou otocinclus? ou barbo sumatra? labeo bicolor? ou coridoras? ou até guppys (já tenho umas 3 num outro aquario)xD

 

Bem pelo que vi e li estou com estas ideias

2 Discus Red turquesa pequenos

1 labeo bicolor

1 lda25

1 otocinclus

3 barbo sumatra

 

ou

 

2 Discus Red turquesa

2 coridoras

1 lda25

 

ou

 

2 Discus Red turquesa

2 Coridoras

6 neons

 

OU

 

3 escalares

1 lda 25

2 coridoras

1 otocinclus

3 guppys

 

ou

 

1 labeo bicolor

5 barbo sumatra

1 lda25

 

ou

 

1 lda 25

3 escalares

6 guppys

 

 

A primeira combinaçao é a que me atrai mais!8D

mas não sei se é possivel manter os peixes em armonia. e até se não são peixes a mais... Ajudem-me!xD

 

 

Só mais uma coisa hoje já colei os vidros e a calha! depois meto fotos!xD

Editado por Joana16
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo o que li no primeiro post começaste com kinguios e queres já passar pra os discus :grab:

 

E os barbos da sumatra são peixes de cardume (6 individuos pra mim é o minímo pra ser cardume), segundo a primeira combinação.

 

Não seria melhor começar por os viviparos peixes mais fáceis em níveis de cuidados do que passar já pra animais de outro grau de manutenção?

 

Porque isso deve correr mal :lol:

 

"Ninguém escreve sem primeiro conhecer as letras" e o mesmo aplica-se aqui ao nível de peixes.

 

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo o que li no primeiro post começaste com kinguios e queres já passar pra os discus :alberteinstein:

 

Eu tenho tambem um com guppys! 8D

 

quanto aos discus, toda a gente diz que não é para iniciantes... o que eu discordo. Apenas se tem de ter um quidado extra e tempo para cuidar deles! =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho tambem um com guppys! 8D

 

quanto aos discus, toda a gente diz que não é para iniciantes... o que eu discordo. Apenas se tem de ter um quidado extra e tempo para cuidar deles! =D

 

Depois não digas que não avisaram-te. :alberteinstein:

Precisas de ver o que acontece pra saberes o que é preciso pra tomar conta de um discu quem diz discu diz outro peixe qualquer com grau dificuldade o pouco mais elevado...

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

diz-se "que não te avisaram" xD

 

Eu estou a tentar aprender sobre eles! Mais ainda tenho muito tempo pela frente antes de sequer por o aquario a fazer a ciclagem! Mas obrigado pelo aviso!

Vou tomar em conta! Entao, que combinaçao sugeres?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

diz-se "que não te avisaram" xD

 

Eu estou a tentar aprender sobre eles! Mais ainda tenho muito tempo pela frente antes de sequer por o aquario a fazer a ciclagem! Mas obrigado pelo aviso!

Vou tomar em conta! Entao, que combinaçao sugeres?

 

 

A regra base é saber sobre o peixe antes de o ter.

 

Eu se pudesse quando tinha começado começava com o peixe que era o meu favorito mas não o fiz porque não deixaram me o fazer e fico agradecido a quem me fez isso.

 

A combinação não deves pedir deves ser tendo em conta o que já leste e a pesquisa que fizeste escolher.

 

Só por acaso já tiveste alevins de guppy? E manténs esse aquário dos guppys há quanto tempo?

 

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, os guppys ainda não tiveram filhos... tenho a aproximadamente uma semana!

tenho duas femeas e um macho!8D

 

São bem bonitinhos! =D

 

Assim não avances para os discus ainda tens de ganhar alguma experiência a nível de viviparos.

 

Experimenta pesquisar alguns peixes viviparos pra começares.

 

Devagar se vai ao longe.

 

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigada! 8D

 

então acho que neste momento vou optar pelos escalares em vez dos discus. Apenas vou acrescentar, se não os exprimentar nunca saberei como é lidar com eles!xD. E penso que o forum é talvez o sitio mais ideal para tirar duvidas, pedir concelhos e ajuda! 8D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigada! 8D

 

então acho que neste momento vou optar pelos escalares em vez dos discus. Apenas vou acrescentar, se não os exprimentar nunca saberei como é lidar com eles!xD. E penso que o forum é talvez o sitio mais ideal para tirar duvidas, pedir concelhos e ajuda! 8D

 

Eu não disse que não podias experimentar nunca disse isso desculpe se dei a entender isso apenas disse que não era aconselhável.

Escalares foi dos primeiros peixes que comecei ele e os viviparos atenção a compatibilidade de espécies que mais possas juntar.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma pergunta, escalares podem ser tipo 2 machos e uma fêmea que não há problema? ou podem ser todos machos? ou todos femea?

 

Já vi que posso juntar guppys com escalares e lda 25!8D.

 

agora ajuda-me, nao será demasiado

 

6 guppys, 3 escalares e um lda 25 em 90 litros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma pergunta, escalares podem ser tipo 2 machos e uma fêmea que não há problema? ou podem ser todos machos? ou todos femea?

 

Já vi que posso juntar guppys com escalares e lda 25!8D.

 

agora ajuda-me, nao será demasiado

 

6 guppys, 3 escalares e um lda 25 em 90 litros?

 

 

Utiliza o trio de guppys 2 fêmeas e um macho que logo tens pequenos depois não tens sitio pra pô-los .

Escalares não há nenhum problema serem machos ou fêmeas.

Atenção que pra os escalares os aquários devem ser mais altos.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz-me lá que discus são esses de 7cm?Só podem ser deficientes,ou então não são discus.Sinceramente pedes opiniões para quê mesmo?Se as andas a ignorar mais vale fazeres tudo sozinha e não perguntares nada assim evitamos perder tempo a responder.Chegas cá mostras o aquário no "fotos e videos" e prontos tens a festa feita.Fazes o que tens feito,o que te dá na cabeça e ignorando os conselhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

são os que escrevi do cima na primeira combinação. Dizia que só cresciam até aos 7 cm... Só diz a lista com base nos sites que me deram e mas pesquisas que fiz. Para quê que pesso opiniões? Simples, para me orientar. Já descobri que não devo de modo algum colocar os discus. E que escalares talvez não sejam a melhor das opções. Para quê pedir mais ajuda ainda? Porque não sei. Não percebo porquê que me atacam quando estou apenas a tentar compreender... E preciso novamente de ajuda. Então escalares não dá... Lda 25 , 3 guppys, e agora? Meto o quê? só acrescento que ainda tenho imenso tempo pela frente antes de adquirir os peixes que me proposerem pelo que poderei aprender até lá! E desculpem o meu mau feitio!xD.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz-me lá que discus são esses de 7cm?Só podem ser deficientes,ou então não são discus.Sinceramente pedes opiniões para quê mesmo?Se as andas a ignorar mais vale fazeres tudo sozinha e não perguntares nada assim evitamos perder tempo a responder.Chegas cá mostras o aquário no "fotos e videos" e prontos tens a festa feita.Fazes o que tens feito,o que te dá na cabeça e ignorando os conselhos.

 

Jorge Oliveira,

Aparecem cá assim todas as semanas...

Depois quando não ouvem dá no que dá.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

 

 

são os que escrevi do cima na primeira combinação. Dizia que só cresciam até aos 7 cm... Só diz a lista com base nos sites que me deram e mas pesquisas que fiz. Para quê que pesso opiniões? Simples, para me orientar. Já descobri que não devo de modo algum colocar os discus. E que escalares talvez não sejam a melhor das opções. Para quê pedir mais ajuda ainda? Porque não sei. Não percebo porquê que me atacam quando estou apenas a tentar compreender... E preciso novamente de ajuda. Então escalares não dá... Lda 25 , 3 guppys, e agora? Meto o quê? só acrescento que ainda tenho imenso tempo pela frente antes de adquirir os peixes que me proposerem pelo que poderei aprender até lá! E desculpem o meu mau feitio!xD.

 

Vê os viviparos já viste os outros viviparos?

E o que o Jorge Oliveira disse é verdade que segue aquele caminho engana-se sempre.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é disso que estou a tratar!8D. Espadas? Guaru? Molly? Plati? O que sucede é que são todos peixes de grupos elevados... Ou uma abelhinha? Será um peixe acessível?8D. Ou goby? Ou um arco-íris célebes? São peixes para mais avançados? outra coisa, vi agora que lda25 tem um ph de 6.4 o que não é lá muito ideal para as guppys. Estará este valor errado? Se não, não é melhor em vez de o colocar por antes um cascudo zebra queen? E certo que se passa de 9 para 11 cm mas não será melhor? Sou mesmo chata não sou?xD

Editado por Joana16
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falas nomes meios brasileiros e tudo :lol: Abelinha só podes ter uma,se tiverem 2 uma mata a outra.Porque não optas por gouramis anões?Sao bonitos e até "relativamente parecidos" a discus,embora estremamente mais pequenos.Á bocado falavas discus,agor a molies,pH oposto.Decide-te por uma zona de pH é que assim ninguém te consegue ajudar.Ou ácido ou alcalino.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é disso que estou a tratar!8D. Espadas? Guaru? Molly? Plati? O que sucede é que são todos peixes de grupos elevados... Ou uma abelhinha? Será um peixe acessível?8D. Ou goby? Ou um arco-íris célebes? São peixes para mais avançados? outra coisa, vi agora que lda25 tem um ph de 6.4 o que não é lá muito ideal para as guppys. Estará este valor errado? Se sim, não é melhor em vez de o colocar por antes um cascudo zebra queen? Sou mesmo chata não sou?xD

 

E já perguntaste mais de mil coisas :lol:

Estás a usar designações brasileiras prefiro que uses nome cientificos.

Os valores não estão errados.

És! :lol:

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem é que estou a guiar-me maioritariamente por uma lista que encontrei no google!xD. Estando o valor de 6.4 certo o melhor deve ser então colocar cascudo que disse à pouco não? Pelo que vi suposta pH 7.4... O pH pode se ir alterando conforme os peixes que ficarem!xD. Mas do princípio pelo que estou a ver deve ser de 7 para cima!8D. Até é o melhor porque a água que sai cá em casa tem 7.5!xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem é que estou a guiar-me maioritariamente por uma lista que encontrei no google!xD. Estando o valor de 6.4 certo o melhor deve ser então colocar cascudo que disse à pouco não? Pelo que vi suposta pH 7.4... O pH pode se ir alterando conforme os peixes que ficarem!xD. Mas do princípio pelo que estou a ver deve ser de 7 para cima!8D. Até é o melhor porque a água que sai cá em casa tem 7.5!xD

 

Mas o pH pode ser alterando é das coisas mais fáceis alterar primeiro escolhes depois pensas no pH.

E escrevo nome das espécies em cientifico ou em português que acho que a pouca gente aqui brasileira :lol:

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para não falar nos bonecos pelo meio da frase que me troca os olhos todos.Isso está nas regras e é proibido cá,esse tipo de "smês".Mas se tens pH a 7.5 com um tronco e um CO2 pode ser que vá para os 7 ou 6.8.Mas eu acho que primeiro era fazer o ciclo,deixar o aquário estabilizar e depois pensar na fauna.Conforme o pH decidias o que fazer,se fauna para esse pH ou se tentar corrigir o pH para a fauna desejada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.