Gatos vs Lagos


Recommended Posts

boas

 

é o seguinte este sabado passado fui comprar 2 carpas pequenas para meter no meu lago e comprei pequenas para ver se a agua estava boa e tal... quando digo pequenas eram mesmo pequenas nao chegava a 10cm. e so paguei 3 euros pelas 2. mas eram muito bonitas mesmo.

 

bem metias no lago e a noite, mesmo noitinha fui ver e 1 delas pelo menos ainda vi no meio do lago, e no fundo.

 

bem no dia seguinte de manha ja nao havia la nenhuma.... procurei em todo o lago e nada.... debaixo de uma ou outra pedra e nada. fora do lago nao ha vestigios tambem alem de achar que eram muito pequenas para saltar tanto... tipo da agua ate fora do lago mesmo sao ai uns 20/30 cm de pedras.

pelas marcas que vejo na areia dentro do lago e tal, da-me a impressao que foi algum gato que esteve ali numa pedra a espera e tal, e os peixes aproximaram-se da beira e eles saltaram la para dentro apanharam e saltaram logo para fora.... isto porque a parte onde vejo as tais marcas na areia dentro de agua é a mais baixa e deve ter entre 20 e 30 cm de profundidade....

 

estava a pensar colocar a toda a volta uma rede tipo vedaçao ai com uns 50cm em que enterrava tipo 5cm e ficava com mais ou menos 45cm de altura. e em cima dobrava um bocado para dentro pois acho que a rede a direito eles saltavam bem por cima, mas dobrada é mais dificil.

 

mais alguma sugestao ???

 

abraço

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual a profundidade do lago??

Pergunto isto porque custa-me acreditar que tenham sido gatos a "assaltar" o lago..acredito mais numa espécie qualquer de ave do que nos gatos...

tenho 6 gatos e nenhum deles se atreve a ir lá pra dentro....por vezes ficam à beira do lago, até bebem agua e tudo..lol mas duvido muito que se atirem lá para dentro e depois saltem cá par fora!!!!

 

Se confirmares que são gatos, então 50 cms não é suficiente para parar um gato eles saltam (bem) mais que isso...se for alguma espécie de ave..tenta fazer um telheiro ou algo assim parecido...

Editado por Bill_Clinton
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual a profundidade do lago??

Pergunto isto porque custa-me acreditar que tenham sido gatos a "assaltar" o lago..acredito mais numa espécie qualquer de ave do que nos gatos...

tenho 6 gatos e nenhum deles se atreve a ir lá pra dentro....por vezes ficam à beira do lago, até bebem agua e tudo..lol mas duvido muito que se atirem lá para dentro e depois saltem cá par fora!!!!

 

Se confirmares que são gatos, então 50 cms não é suficiente para parar um gato eles saltam (bem) mais que isso...se for alguma espécie de ave..tenta fazer um telheiro ou algo assim parecido...

 

boas

 

a zona onde penso que foram apanhados tem entre 20/30 cm.... a parte mais funda tem mais de 60/70 cm.

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

a zona onde penso que foram apanhados tem entre 20/30 cm.... a parte mais funda tem mais de 60/70 cm.

 

Luiz

 

É recomendado para que o Lago não seja visitado por gatos que a lamina dàgua fique uns 20 cm abaixo da borda do lago.

Vejo pelo seu relato que é praticamente impossivel voce baixar a lamina dágua para esta altura.

Existem passaros que tambem gostam de peixes e se encontrarem facilidade pegam todos.

Tente colocar outras carpas e procure ficar de longe observando o que esta ocorrendo. Até algumas Corujas tambem gostam de peixes.

Sei que não vai ser facil descobrir, mas vai ter que perder um pouco de tempo para isto.

As fotos abaixo mostram Bentivis pegando pequenos peixes. Eles só pegam os pequenos, no seu caso acredito ser outro tipo de ave ou os gatos.

 

Alonso

 

dsc03925pb7.jpg

 

dsc03927qx3.jpg

 

dsc03928lm0.jpg

 

dsc04645.jpg

 

dsc04646s.jpg

 

dsc04644.jpg

 

dsc04649.jpg

 

dsc04647s.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luiz

 

É recomendado para que o Lago não seja visitado por gatos que a lamina dàgua fique uns 20 cm abaixo da borda do lago.

Vejo pelo seu relato que é praticamente impossivel voce baixar a lamina dágua para esta altura.

Existem passaros que tambem gostam de peixes e se encontrarem facilidade pegam todos.

Tente colocar outras carpas e procure ficar de longe observando o que esta ocorrendo. Até algumas Corujas tambem gostam de peixes.

Sei que não vai ser facil descobrir, mas vai ter que perder um pouco de tempo para isto.

As fotos abaixo mostram Bentivis pegando pequenos peixes. Eles só pegam os pequenos, no seu caso acredito ser outro tipo de ave ou os gatos.

 

Alonso

 

BOAS

 

dizes tipo.... do nivel da terra ao nivel de agua devia ter uns 20 cm ????

 

mas isso neste caso é praticamente impossivel.

 

tipo tem a tela e por cima nas beiras tem pedras a volta... e a unica forma de disfarçar um pouco mais a tela é enchendo mais. agora eu por acaso pensei em colocar mais um carreiro de pedras em cima das que ja estao mas lembrei-me... bem se for gatos eles sao ageis e apoiam-se bem e cima de pedras, nao vai ser soluçao.

 

entao surgiu a ideia da rede em cima curvada para dentro.

 

o meu pai sugeriu tambem em colocar uma rede tipo daqueles de plantaçao de feijao em que tem uns buracos grandes... e disse para a por em cima a cobrir o lago todo e como os buracos sao grandes as plantas crescem bem por entre os mesmos, mas acho que fica feio.

 

meter carpas, ja fiz e foram-se.

 

meter carpas e ficar a ver é impossivel pois trabalho, e nao é so estas aqui desapareceram durante a noite. eu meti eram 4.30 e foram-se. pelas marcas que vi parece-me gato... mas tambem ja me disseram que podiam ser aves, mas como vou descobrir ???

 

disseram-me para colocar mais plantas e pedras ou vasos no fundo para os peixes se esconderem... ???

 

vou começar a trabalhar na parte das plantas.

 

tenho algum receio de meter carpas maiores e irem-se na mesma pois no fundo a vida esta dificil e e deitar dinheiro fora.

 

alguma ideia mais ???

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais