calha para aquario 120 cm


Recommended Posts

boas!

 

Tenho um aqua. aquatlantis de 120 cm. que já vinha equipado com uma calha interior com duas lamp. t8 (2x30wts).

já cheguei á conclusao que para um aquario mesmo com um plantado basico a luz é insuficiente, uma vez que o aqua. tem 230 lts e pelo que tenho lido aqui no forum o minimo que deveria ter seriam 120wts (1/2 wt por litro).

A soluçao mais obvia seria comprar outra calha igual duplicando assim a potencia , o problema é que ficaria sem espaço de manobra para fazer a manutençao do aquario ou seja sempre que a quisesse fazer teria que retirar a calha.

Já pensei que uma calha para lamp. t5 resolveria, mas não sei onde encontrar ou mandar fazer uma que se possa aplicar.

Alguem me pode ajudar?

Obrigado desde já!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não conheço o aqua em questão mas imagino que tenha tampa e e calha embutida. A opção mais facíl seria tirar a cobertura (se tiver) e instalar uma calha de 120cm, como as da Sun Sun HSD 3x54w T5 que fica a bom preço num dos patrocinadores aqui do forum. Não sendo essa a tua opção penso que daria para alterar isso de forma a levar mais uma lampada ou algo do género, ou meter um reflector para aproveitar a luz q é projectada contra a tampa... Dá uma olhada a ESTA secção do forum, pode ser que alguém tenha realizado algo semelhante e te dê ideias para um projecto, mas de certeza que alguém aqui com um aqua igual ao teu te poderá esclarecer melhor.

 

Cumprimentos.

Bruno Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não conheço o aqua em questão mas imagino que tenha tampa e e calha embutida. A opção mais facíl seria tirar a cobertura (se tiver) e instalar uma calha de 120cm, como as da Sun Sun HSD 3x54w T5 que fica a bom preço num dos patrocinadores aqui do forum. Não sendo essa a tua opção penso que daria para alterar isso de forma a levar mais uma lampada ou algo do género, ou meter um reflector para aproveitar a luz q é projectada contra a tampa... Dá uma olhada a ESTA secção do forum, pode ser que alguém tenha realizado algo semelhante e te dê ideias para um projecto, mas de certeza que alguém aqui com um aqua igual ao teu te poderá esclarecer melhor.

 

Cumprimentos.

 

Olá Bruno

por acaso não tinha pensado na callha exterior porque normalmente no que tenho visto elas aplicam-se mais nos aquarios

que nao tem perfil em cima que é o caso do meu,nao sei se esteticamente resulta muito bem mas vou investigar..

obrigado pela sugestao

 

cumps

 

david

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tenho um aquário igual ao teu e tive o mesmo problema.

Alterei a calha para 4x55PLL

ficou impecável

 

olá jmartins

Ainda bem que respondeste ao topico. Queria fazer-te umas perguntas

foste tu que fizeste a alteraçao ou mandas-te fazer? em quanto é que ficou?

No verao aquece muito?

Que tipo de plantado tens? Notas-te muita diferença no crescimento após a alteraçao ?

 

 

Cumps

 

David b

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá jmartins

Ainda bem que respondeste ao topico. Queria fazer-te umas perguntas

foste tu que fizeste a alteraçao ou mandas-te fazer? em quanto é que ficou?

No verao aquece muito?

Que tipo de plantado tens? Notas-te muita diferença no crescimento após a alteraçao ?

 

 

Cumps

 

David b

 

Boas

Fui eu que fiz a alteração, não foi nada difícil. um pouco de paciência para a bricolage e numa tarde fiz o trabalho.

o material comprei-o a um membro do forum.

com a nova iluminação as plantas numa semana nem parecem as mesmas. estou mesmo muito satisfeito.

Mais pormenores se quiseres manda-me MP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.