casais de discus :?


white niger

Recommended Posts

boas pessoal :wink:

 

tou com a seguinte duvida, para se formar um casal de discus basta esperar q 2 se separem do resto do cardume, ou tenho de esperar q eles desovem no comunitario e so depois separa-los ??

É pq 2 dos meus discus estao sempre aqui num canto do aquario, perto de um tronco, um fica sempre a defender o territorio, so sai para comer, e o outro anda mais pelo aqua todo , so q qd quer estar mais quieto é q vai tb para junto do tronco, so q como eles andam sempre a bicada nao sei se devo separa-los para um aqua de reproduçao, ou se os deixo ficar... :?

 

outra coisa: :roll:

 

um amigo aqui do forum vendeu-me um casal (tao fartos de fazer filhotes) e ele disse-me q consegue distinguir os sexos atraves do tubinho q esta junto ao anus, disse-me q a femea é a q tem o tubinho mais saliente e o macho nao tanto, ele diz q todos os casais q formou foi so de olhar e dps separou-os, e q acabaram todos por formar casal, mais alguem consegue fazer isso ?!

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá white niger é assim que se começam a formar os casais, dois deles separam-se do cradume e começam a defender o territorio onde vão desovar.

Sei por parte de um amigo que visitou algumas discus farms que eles tiram os peixes da agua e através do aparelho reprodutor vêm se é macho ou femea.

 

Luis Romão

Luis Romão

www.clubediscus.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Seria bom verificar o orgão reprodutor, poi spode ser que sejam duas femeas.

O orgão de femea é mais desenvolvido e mais largo.

O orgão do macho é mais pequeno e ponteagudo.

A femea torna-se mais apegada ao sitio aonde vai desovar do que o macho.

Normalmente e principalmente nos meus casais só ao fim de cinco ou mais desovas é que têm bom sucesso. Pelo que não separo o futuro casal logo à primeira desova. Procuro sim verificar os orgãos reprodutores para ter a certeza de se trata de um casal.

Não me consideo um sabichão, pelo que haverá companheiros que podem dar um contributo mais valioso.

Até sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Concordando com o que já foi dito, acrescento que mais vale deixar os peixes acasalar (escolher) do que separar um macho e uma fêmea.

Nota também que há peixes (excepções) que podem enganar: machos com o espermiducto mais rombo e fêmeas com o oviducto mais afilado.

 

:lol:

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas mais uma vez.........

 

 

 

é so para vos dizer q deve mesmo ser um casal , pois passaram o dia a limpar o troncoe a bicar quem se aproximava , so pararam a limpesa qd chegou a hora de comer , mas ja voltaram para junto do tronco, agora vou so esperar q eles desovem para ter a certesa absoluta q sao mesmo um casal

 

 

 

[[[[]]]]

 

Marco

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

existem muitas teorias para defenir o sexo nos Discus , mas a única certa é mesmo quandoo 2 Discus acasalam e nascem alevins depois da postura, tudo o resto é pura expeculação. Tens de ter paciencia e se puderes separa-los tanto melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Estas são fotos dos orgãos sexuais de um suposto casal que já realizou 25 posturas e que come os ovos, normalmente ao 2º dia.

Julgo tratar-se de um casal imaturo, visto terem apenas cerca de 1 ano de idade.

 

Deixo ao vosso critério a avaliação das imagens e agradeço que me digam, na vossa opinião, se se trata de um casal ou não ? E qual das fotos representa o macho e a femea ?

 

Eu tenho uma opinião formada mas já agora gostaria de saber se coincide ou não com outras opiniões.

 

Foto 1

Pic_1258_19.jpg

 

Foto 2

Pic_1258_18.jpg

 

Jacinto Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opiniao o 1º é macho e o 2º é femea, pelo menos assim parece

 

ja agora so uma pergunta, disseram-me q a femea quando começa a desovar deixa de crescer, alguem sabe se é verdade ? é pq a minha femea é mesmo muito pequena ao pe do macho e mesmo ao pe de todos os outros

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

para mim a femea é a que coloca os ovos o que é facil de identificar durante a postura, se eles nascerem o ouitro é o macho. Se não nascerem terás uma incerteza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se postares uma foto em que se veja o peixe todo, eu posso te dizer isso.

Assim é um pouco dificil.. mas pela foto, o 1º é macho e o 2º femea, tal como disse o white niger, mas com uma foto do peixe por completo posso ter a serteza.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a mesma opinião do White Niger e do Rui Taborda, a Foto 1 parece-me ser do macho e a Foto 2 da femea.

 

Quanto á possibilidade de ver-se o ovo a sair durante a postura, nunca consegui concluir quem colocava os ovos, apesar de ter assistido a várias posturas.

 

Foto 1

Pic_1258_17.jpg

 

Foto 2

Pic_1258_31.jpg

 

Este suposto casal tem-me deixado sempre na dúvida, porque nunca deixou eclodir os ovos e já lá vão com 25 posturas.

 

Jacinto Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos

 

Hoje é a minha estreia neste forum, espero que possa ajudar.

 

Em relação ás fotos dos discus do jacinto, a foto é um macho e porquê?

Eu tenho discus azul diamante, e os meus machos tem aquele véu no

final da barbatana dorsal.[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é um macho pq a femea tem o tubinho (do anus) maior e mais largo, pelo menos é o q se passaq com o meu 1º casal , este q se formou agora ainda nao vi quem desova e quem fecunda mas atravez do tubinho ja tirei as minhas conclusoes :oops:

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais