Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas, tenho um aquário de água doce, com Guppys, Mollys, Bettas (macho e fêmeas), Platis, coridoras. Tenho outro aquário com 60x30x30 e estava a pensar em começar um de água salgada. Mas não tenho ideia de como começar.

o QUE É PRECISO PARA ALÉM DO AQUÁRIO?

Deixa-se ciclar? quanto tempo?

È preciso escumador seja para que tipos de peixe for?

A areia pode ser da praia? fervida? ou compro?

A Lâmpada pode ser uma normal? como a de água doce ou tem que ter outras caracteristicas?

O filtro pode ser interno próprio para um aqua de 60 litros?

Os testes são os mesmos que os de água doce?

Não encontro um tópico para ver se os peixes são compativeis

Um dos peixes que pretendia era o Palhaço amphiprion ocellaris, o outro era zebrasomaflavances e tambem o yellow Bellied ou Toylead , acho que é isso tive a ver agora os nomes o que acham? Queria saber se são compativeis entre si e em relação a temperaturas e ph etc, tenho medo que me enganem na loja.

Desde já um muito obrigada a quem tiver paciência para me ajudar.

Editado por Tânia Filipa
Publicado:

Boas,

Para saberes como começar antes de mais uma pequena ajuda...

Onde abriste este topico está um topico à vista de toda a gente a dizer "Para quem está a começar" Lá estão respondidas quase todas as perguntas que fazes...

Tens de ter em atenção varios aspectos do aquario antes de começares ja a escolher peixes! O Zebrasoma nao pode estar num aquario de 60cm

23446074.jpg

Feedback das minhas vendas Aqui

Publicado:

Olá. Pois eu sei que pareci ou pareço perguiçosa, mas a verdade é que me confundi mais ainda ao ler isso que me aconselhas-te e que já tinha lido. Mas os aquários são todos recife? Não me podem responder assim para eu ficar mais ilucidada ás perguntas que vos fiz? Algumas já sei como a temp e o ph mas e o resto? Obrigada

Publicado:
Boas, tenho um aquário de água doce, com Guppys, Mollys, Bettas (macho e fêmeas), Platis, coridoras. Tenho outro aquário com 60x30x30 e estava a pensar em começar um de água salgada. Mas não tenho ideia de como começar.

o QUE É PRECISO PARA ALÉM DO AQUÁRIO? -> termostato/circulação/areão/rocha viva

Deixa-se ciclar? quanto tempo? -> aproximadamente 2 meses é o ideal

È preciso escumador seja para que tipos de peixe for? -> não é obrigatório

A areia pode ser da praia? fervida? ou compro? -> Não convem ser da praia, deves comprar

A Lâmpada pode ser uma normal? como a de água doce ou tem que ter outras caracteristicas? -> uma branca e uma azul

O filtro pode ser interno próprio para um aqua de 60 litros? -> Esquece o filtro, é a rocha viva que filtra a agua

Os testes são os mesmos que os de água doce? -> alguns servem para agua doce e salgada

Não encontro um tópico para ver se os peixes são compativeis -> deves responder tu a esta pergunta

Um dos peixes que pretendia era o Palhaço amphiprion ocellaris, o outro era zebrasomaflavances e tambem o yellow Bellied ou Toylead , acho que é isso tive a ver agora os nomes o que acham? Queria saber se são compativeis entre si e em relação a temperaturas e ph etc, tenho medo que me enganem na loja.

Desde já um muito obrigada a quem tiver paciência para me ajudar.

Feedback das minhas vendas Aqui