1º Aqua Discos


fernandokina

Recommended Posts

Boas

 

Este é meu 1º post, se tiver algo de errado me desculpem!!

 

Gostaria de agradeçer as dicas para montagem de meu Aquario de Discus, segue o Setup

 

Aquario = 100 Litros

 

Filtro = Externo Elite (Filtragem de 130 Litros Horas)

 

Iluminação = 1 Aquaglo 30W + 1 Floraglo 30W + 2 Marine 15W

 

CO2 = Nutrafin (Um de escadinhas0

 

Cascalho = Pedra de Rio + um próprio para planta da Azoo

 

Fertilizantes = Azoo (São uns de Bolas vermelhas)

 

PH = 7.0 (neutro)

 

Aquecedor = Visitherm 250W

 

Flora

 

2 = Bananinhas

 

7 = Valisneria

 

E outras que não sei o nome

 

Fauna

 

1 - Disco - Blu Diamond

1 - Disco - Snake

2 - Pigeon

1 - Albino (Deve ter outro nome)

8 - Neon

2 - Acará Bandeira Tigre

 

 

Este é meu primeiro contato com os Discus portanto se tiverem alguma sugestão para me ofereçer será muito bem vindo. Postei algumas fotos que tirei hoje para que vcs vejam.

 

OBS: Ja estou viciado nestes caras!! rs

 

 

040420091872.jpg

 

040420091874.jpg

 

040420091877.jpg

 

A foto não ficou muito boa pq ele não para quieto. mas da para entender..RS

 

040420091875.jpg

 

 

040420091876.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um fundo preto ai ficava bom :P não se via os fios etc.Tens a certeza que tem 100L?Parece maior.Devias ver bem as medidas porque no futuro eles irão precisar de espaço para crescerem bem e sem problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

È verdade não tinha pensado nisso vou providenciar algo, então as medidas do aqua tem 80 de comprimento 40 de altura e 30 (mm)de lagura acredito que seja 100 litros bruto

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas 100 litros é muito pouco para esse numero de discus mas enquanto não tiveres uma casa maior para eles o meu conselho é fazeres tpa diária de 25% , caso a água da tpa for rigorosamente igual á que está no aquario ph ,temperatura etc , até podes fazer mais de 25% por dia , ajuda a manter a saúde e crescem mais rápido... :)

gabrielesusy151pp5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então Gabriel, pego a agua do chuveiro morna, que acredito que vem sem cloro e ja esta propria para o uso porém o PH vem com 7.4 um pouco mais alcalino que o do aquario, mas como o aquario está sem tampa a agua evapora muito rapido praticamente todo dia tenho que completar com agua nova (1 litro + ou -) e no final de semana troco 25% e dou uma sifonada sem enfiar dentro do cascalho só passo por cima mesmo para não tirar muito o equilibrio.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

80x40x30 =96000 : 1000 = 96 litros brutos

 

Areao que seja 5cm de altura

80x30x5= 12000 :1000 =12 litros de areao

 

96-12= 84 litros

 

O seu aquario deve ter uns 82 litros reais com toda a decoraçao que la tem. E eu faria o que o Gabriel Gonçalves disse, 25% de tpa diária nao faz mal nenhum muito pelo contrario.

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na tua situação e enquanto não tiveres um aquario maior fazia o seguinte :

1º Colocava tampas em vidro pois basta uns parasitas para que 1 ou mais discus te salte para fora do aqua.

2º Tem atenção para não deixares restos de comida no areão ou fezes , podes fazer da seguinte maneira , deitas de comida , deixas os peixitos comer uns 20 minutos , depois aspiras os restos de comida e fezes que vão largar os peixes e depois se tiveres tempo á noite já deves ter mais fezes fazes uma aspiradela rápida antes de apagar as luzes.

3º Arranjas um deposito de 20 ou 25 litros (jerrican) e deixas a água que vais utilizar para a troca parcial repousar no minimo 12 horas com um termostato e uma bomba de ar e pedra porosa , eu deixo a minha repousar de um dia para o our cerca de 24 horas mais ou menos .

4ª Fazes uma troca de água parcial todos os dias com essa água repousada de 25% (os 20 litros do deposito).

 

Dá algum trabalho mas nada de impossivel eu fasso isso nos meus 6 aquarios sempre todos os dias , dessa maneira terás sempre as melhores condições dentro do possivel para que os discus tenham um crescimento normal e depois de entrar na rotina diária nem dás conta de dar mais algum trabalho . :transport027:

gabrielesusy151pp5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

80x40x30 =96000 : 1000 = 96 litros brutos

 

Areao que seja 5cm de altura

80x30x5= 12000 :1000 =12 litros de areao

 

96-12= 84 litros

 

O seu aquario deve ter uns 82 litros reais com toda a decoraçao que la tem. E eu faria o que o Gabriel Gonçalves disse, 25% de tpa diária nao faz mal nenhum muito pelo contrario.

 

Cumprimentos do Nuno Toste

 

Dada a dimeção do aquario e a pouca litragem se a água da tpa fosse igual até fazia mais de 25% diário ou então se os valores não forem exacto podemos sempre fazer duas vezes por dia , no final de almoçar uma troca rápida de 20 litros e aproveitava-se para aspirar os restos orgánicos e ao final da tarde por exemplo no fim de jantar fazia o mesmo , eu com 6 aquas ja cheguei a fazer este esquema de 2 vezes ao dia para baixar a condutividade que tinha aumentado antes propositadamente e fiz este sistema para baixar rápidamente mas sem causar choque aos discus :transport027: .

gabrielesusy151pp5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na tua situação e enquanto não tiveres um aquario maior fazia o seguinte :

1º Colocava tampas em vidro pois basta uns parasitas para que 1 ou mais discus te salte para fora do aqua.

2º Tem atenção para não deixares restos de comida no areão ou fezes , podes fazer da seguinte maneira , deitas de comida , deixas os peixitos comer uns 20 minutos , depois aspiras os restos de comida e fezes que vão largar os peixes e depois se tiveres tempo á noite já deves ter mais fezes fazes uma aspiradela rápida antes de apagar as luzes.

3º Arranjas um deposito de 20 ou 25 litros (jerrican) e deixas a água que vais utilizar para a troca parcial repousar no minimo 12 horas com um termostato e uma bomba de ar e pedra porosa , eu deixo a minha repousar de um dia para o our cerca de 24 horas mais ou menos .

4ª Fazes uma troca de água parcial todos os dias com essa água repousada de 25% (os 20 litros do deposito).

 

Dá algum trabalho mas nada de impossivel eu fasso isso nos meus 6 aquarios sempre todos os dias , dessa maneira terás sempre as melhores condições dentro do possivel para que os discus tenham um crescimento normal e depois de entrar na rotina diária nem dás conta de dar mais algum trabalho . :transport027:

 

Legal estas dicas!! não sabia que discos pulavam do aquario vou providenciar uma tampa...Preciso arrumar um recipiente para armazenar a agua..Tenho um blade de 20 litros que uso só para o aquario acho que posso usar ele, o que achas??

 

Meu vc tem 6 aquas..tudo com discos??

 

valeu, abraço!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dada a dimeção do aquario e a pouca litragem se a água da tpa fosse igual até fazia mais de 25% diário ou então se os valores não forem exacto podemos sempre fazer duas vezes por dia , no final de almoçar uma troca rápida de 20 litros e aproveitava-se para aspirar os restos orgánicos e ao final da tarde por exemplo no fim de jantar fazia o mesmo , eu com 6 aquas ja cheguei a fazer este esquema de 2 vezes ao dia para baixar a condutividade que tinha aumentado antes propositadamente e fiz este sistema para baixar rápidamente mas sem causar choque aos discus :transport027: .

 

Vou fazer este esquema de deixar a agua repousando umas 12 horas no minimo com uma bomba subemersa (sarlo é fraquinha mas acho que da conta)

 

Você ja ouviu falar que saco de cebola (aqueles vermelho que fica na feira) é bom para adiquirir bacteria boas para o aquario? um amigo meu me falou mas fiquei meio assim mas em todo caso coloquei em meu filtro até o momento acho que deu resultado. Oque achas??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o balde de 20 litros serve perfeitamente , quanto a criar bactérias nos meus aquas uso filtros de esponja/ar para criar bactérias usa-se esponja , cerámicas ,biobolas.... ou no caso de ser um filtro de balde (filtro externo) com mais espaço pode-se usar todos os que disse antes ,são na minha opinião as melhores superficies de ter e criar uma boa colonia de bactérias.

gabrielesusy151pp5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais