Urgente...Ajudem Por favor


Recommended Posts

Começei um aqua salgado 120L, neste momento tenho quase 8 kg de rocha viva e abri este tópico porque de todas as pessoas no activo que pesso ajuda todos mandam uma posta diferente...

Venho aqui tentar esclareçer algumas duvidas porque isto aqui é 100%

 

Fiz um teste a amonia e deu-me entre os 0 e 5 a cor está entre eles...max umas pessoas dizem que está bem e outras dizem que é impossivel ter amonia no aqua porque n existe lá nada morto.

Que fasso?

 

Os nitratos apontam para os 50 e tambem me disseram que a culpa disto era da rocha que n valia nada...outros dizem-me que é de n ter utilizado um osmose...para duvidas fiz 1 teste a agua do cano e n deu nitratos...

N percebo?

 

Desculpem esta isistencia mas sou novato...e não sei o que fazer....

 

 

Postem por favor

 

 

Obrigado e cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é normal...a água está a ciclar!

 

Deixa passar mais 1 mês, aí faz de novo os testes. Faz na mesma a manutenção do mesmo (TPAs, reposição de água evaporada, limpar vidros...). Podes ter a luz desligada nesta altura, pois não tens vivos dentro do aquário e a luz desligada faz com que as algas não ganhem força.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho comprados as coisas na aquaplant o que acham dessa loja? o vendedor disse para fazer o "tratamento" dos cultivos de bacterias todos os dias pelo menos até a embalagem pequena acabar! tenho dificuldades em afinar o escumador mas voçe já o tinha referido no outro topico que era normal! a roxa tem alguma cor vermelha penso que é normal n é?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto da loja e costumo ir lá, quanto mais não seja para ver as novidades.

Essa do cultivo das bacterias é engraçado, pois não fiz nada disso e todas as pessoas que conheço também não o fizeram. É bom colocares, no inicio, a quantidade indicada para a litragem do aquário, mas só uma vez, nada mais. Vai ser um desperdício de produto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho comprados as coisas na aquaplant o que acham dessa loja? o vendedor disse para fazer o "tratamento" dos cultivos de bacterias todos os dias pelo menos até a embalagem pequena acabar! tenho dificuldades em afinar o escumador mas voçe já o tinha referido no outro topico que era normal! a roxa tem alguma cor vermelha penso que é normal n é?

 

Cumprimentos

 

Eu quando começei nos salgados também era cliente desta loja e gastei uma fortuna em " cultivos de batéria ". A ultima embalagem de " cultivo de bactéria " que lá comprei custou € 60.00 , era de 2 litros e gastava-se num instante.

 

Trata-se de gasto de dinheiro completamente desnecessário.

 

O Ciclo inicial é feito normalmente sem que exista necessidade em adicionar quaisquer tipo de aditivos O que deve ser feito é exactamente o que o Pedro Conceição disse .

 

E fico-me por aqui .

 

JC

Editado por João Castelo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais