Recommended Posts

Publicado

Bem vou tentar fazer um aqua para Bettas, 60 comp x 25 comp x 24 largura, em acrilico transparente.. Primeira pergunta: O acrilico vai ter 4 a 5 milimetros de espessura acham que aguenta com a pressão?

Segunda Pergunta: Que tipo de silicone tenho de usar?

Terceira Pergunta: Devo meter umas traves fininhas também de acrilico em cima?

Obrigado desde já...

Quando começar a montar tiro fotos..

Mas gostava de saber a resposta a estas primeiras 3 perguntas..

Publicado: (editado)

Para bettas ou para um betta?Só podes ter um macho por aquário.

Em acrilico não sei mas vidro com essa espessura chegava.A usar usa silicone próprio para aquários.

Editado por Jorge Oliveira

Sim so para um Betta, só uma questoa os Bettas dão-se mal com outras espécies?

Editado por William
quote desnecessário
Publicado:

boas eu tenho junto com outros peixes num aqua que estou a tentar fazer de comunitário e ainda n tive problemas.Mas tambem ha outros exemplos e pelo que li n é um peixe para comunitários.

forte abraço

Publicado:
boas eu tenho junto com outros peixes num aqua que estou a tentar fazer de comunitário e ainda n tive problemas.Mas tambem ha outros exemplos e pelo que li n é um peixe para comunitários.

forte abraço

A minha ideia era, fazer em acrilico, um aqua pequeno das medidas que já mencionei, e meter numa estante que tenho no quarto, é assim eu acho os Bettas um peixe fantástico, mas não estou a por de parte meter peixes de cardume, tipo neons, desse tipo, os peixes não podem é ser grandes pois o aqua é pequeno, e gostava que fossem peixes vistosos..

Era esta a minha intenção.. Quanto a silciones ou colas alguem já experimentou alguma?

existe um silicone mesmo proprio para aquas.

sem materias toxicas etc etc ;)

Editado por fuzi
Publicado:
existe um silicone mesmo proprio para aquas.

sem materias toxicas etc etc ;)

Ok e pega em acrilico? Vai aguentar a pressão nao?

Publicado:

eu não sou a pessoa mais indicada para te aconselhar visto nunca ter montado nenhum..mas li aqui varios posts de membros que utilizaram para aquas ainda maiores.... ag essa questão do acrilico é melhor ser uma pessoa experiente a responder.

forte abraço

Publicado:
Para bettas ou para um betta?Só podes ter um macho por aquário.

Em acrilico não sei mas vidro com essa espessura chegava.A usar usa silicone próprio para aquários.

boas no meu aqua de 200 L tenho lá 3 machos provizóriamente e dao-se lindamente, comem lado a lado e muitas veses andam juntos

e tenho a certeza que são machos

cumps

Boas,

Acrílico de 5 mm aguenta, só tem 25cm de altura, mas a frente é capaz de abaular um pouco, tem 60cm....

podes fazer o fundo e as laterais em 5mm e frente e traseira em 8mm.

Cola... o silicone desenrascar, mas o correcto é usares cola especifica para acrílico, onde comprares o acrílico devem vender cola.

Já agora porque é que queres fazer em acrílico?

O acrílico tem as seguintes desvantagens:

- É mais caro.

- Risca-se com facilidade.

- E fazer colagens perfeitas, sem bolhas de ar, não é difícil mas requer alguma prática.

Mandar fazer um aquário dessas dimensões em vidro, com tampas, deve-te ficar a menos de 40€.

No Cacem tens a Vidromoldura ou tens um dos patrocinadores do fórum a Aquavitro, fazem aquários por medida!

Cumprimentos,

Paulo Cabrita

Editado por Paulo Cabrita

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

http://paulocabrita.smugmug.com/

Publicado:
Boas,

Acrílico de 5 mm aguenta, só tem 25cm de altura, mas a frente é capaz de abaular um pouco, tem 60cm....

podes fazer o fundo e as laterais em 5mm e frente e traseira em 8mm.

Cola... o silicone desenrascar, mas o correcto é usares cola especifica para acrílico, onde comprares o acrílico devem vender cola.

Já agora porque é que queres fazer em acrílico?

O acrílico tem as seguintes desvantagens:

- É mais caro.

- Risca-se com facilidade.

- E fazer colagens perfeitas, sem bolhas de ar, não é difícil mas requer alguma prática.

Mandar fazer um aquário dessas dimensões em vidro, com tampas, deve-te ficar a menos de 40€.

No Cacem tens a Vidromoldura ou tens um dos patrocinadores do fórum a Aquavitro, fazem aquários por medida!

Cumprimentos,

Paulo Cabrita

Obrigado pela sua ajuda, agora é o seguinte, sobre o acrilico vai ser à borliú, a cola vou ter de ver bem, a minha questão era mesmo essa é que ela a frente possa abaular, e se eu lhe colocasse uma trave por cima, como se costuma fazer nos de vidro?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!