Mordidelas de peixes


jimmy_bean

Recommended Posts

Oi pessoal. tudo bem?

É o seguinte. comprei algumas plantas para o meu aquário, mas o problema é os peixes acabam de lhe dar dentadas, ficando as plantas com um aspecto feio. Tenho uma planta Anúbia e outras que por fotos k vi, parecem ser da família Ludwigia. alguém sabe de alguma coisa que se possa fazer para evitar que isto aconteça. Parece-me que dar mais comida nao é a solução.

Obrigada.

Pá frente é que é caminho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso depende muito do tipo peixes que tens..... Como tudo, existem peixes que não são compativeis com ""plantados"", ou destroem as plantas todas arrancando-as ou vao comendo aos poucos. Terás que colocar aqui os peixes que tens no teu aquário, para a malta tentar perceber quem são os meninos que estragam as plantas e soluções para isso.

 

banana rock

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ZANITO, os peixes que tenho são dois Gouramis de Três Pintas e um Amarelo, um Plecostumos, uma Coridora, e um Caracol.

Já tive em uma outra vez plantas, que não sei o nome e o Caracol tava sempre a comê-la, mas com esta Anúbia não. Por isso devem ser os outros.

Thank´s

Pá frente é que é caminho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mais isso. De manhã quando acordo vou lá espreitar e vejo que da parte de fora da planta, tão bocadinhos mordidos, como se tivesse sido ratada a planta. é possível que as plantas cresçam e voltem ao normal?

Pá frente é que é caminho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sospeed a alimentação que dou é à base de flocos que se vendem em qualquer loja e meto umas pastilha ou duas próprias para Plecostumos da marca JBL. Alimento os peixes duas, três vezes por dia.

Um abraço.

Pá frente é que é caminho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar são mesmo os Gouramis. Parece que não detectam nada de mal que esteja a fazer. Como só tenho duas plantas ainda, é possível que se repare mais por causa disso mesmo. Talvez quando tiver o aquário mais completo de plantas isso nem se repare. De qualquer forma parece-me que a aposta nas compras vai recair nas Anúbias. Parecem-me mais fortes e até mesmo o caracol, que costuma andar sempre de roda das plantas, não dá muita importância á Anúbia.

Obrigada pela paciência pessoal.

Thank´s

Pá frente é que é caminho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, desculpem lá estar sempre a chatear. Mais uma pergunta: Pela vossa experiência acham que o Plecostumos e o Caracol são peixes compatíveis com os aquários plantados? Tenho andado a ver sites de aquários plantados e ficam magníficos e gostaria de me aventurar em algo semelhante, mas não sei com o plecostumos e o Caracol vale a pena.

Um abraço.

Pá frente é que é caminho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,espero não dizer bacorada na minha opinião o caracol não tem

prob agora o plec podera fazer estragos devido ao tamanho que

atingem, só em se deslocar pode soltar algumas

plantas.

Mas espera por mais opinioes :D

Que nunca por vencidos se conheçam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, pessoal !

 

Também acontece o mesmo com as minhas plantas - aparecem comidas e furadas. Mas, tenho a certeza que os responsáveis por isso são 2 plecostumos que tenho, pois estão sempre à volta das plantas...

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

da-lhes pastilhas para peixes de fundo, batata crua cortada em rodelas, pepino cortado em rodelas, cove lombarda, ervilhas. Se lhes deres alimentação dessa variada eles já não devem ir as plantas.

 

:wink:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ZANITO obrigada pela dica. Essa é que nunca me iria lembrar. E vai-me sair baratinho pq isso há sempre em casa. E se calhar também acrescento de vez em quando uma folha de alface. Devem gostar e não deve fazer mal nenhum.

Um abraço.

Pá frente é que é caminho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal. Mais uma vez aqui estou eu com uma dúvida para colocar.

É o seguinte. O meu aquário não é muito grande. Cerca de trinta litros e 25 cm de altura. Eu tenho um reflector da Aquapor, e comprei uma lâmpada daquelas nas casas de animais, que me custou cerca de 10 euros. A lâmpada é de 15W. Será suficiente para as plantas dadas as características do meu aquário?

Já me fartei de pesquisar aqui no forúm e não cheguei a uma conclusão.

Se acharem que não chega, e se souberem, agradecia k me indicassem, porque acho k há, um post que indica passo a passo a montar calhas.

Um abraço.

Pá frente é que é caminho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais