Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos!

Sou novo nestas modernices de aquários, quando era mais novo tinha peixes de água fria que se aguentavam muito tempo.

Há um ano atrás ofereceram-me um aquário pequeno com 3 zebras e 1 Espada, sendo que um pouco mais tarde um amigo que tinha um escalar deu-mo, pois este era atacado sistematicamente por outro.

Agora estou a montar um novo aquário de 60 L e quero obviamente passar o escalar para o maior.

As minhas questões são:

O Aquário pequeno tem um pH de 5 o novo tem um ph de 7,5

No novo tenho 2 plantas e coloquei Safe Start da tetra.

Gostava de saber se existem problemas em passar os peixes para o novo aquário, sabendo que o pH é diferente.

Obrigado

Publicado:

Olá João.Vais ter muitos problemas.Nem sei se os peixes vão aguenta essa mudança de pH,os escalares preferem águas ácidas e não alcalinas.Nem sei como se estão a aguentar nesse pH a 5,era de pensar que teriam feridas devido a estar tão baixo.O ideal seria a 6.5 já agora devo de alertar que para os escalares é necessário altura e largura de pelo menos 40 a 45cm e devem andar em cardume e não sozinho.

Publicado: (editado)

Fiz o teste com o produto da tetra e foram estes os pH's de ambos.

Também estou com receio de os mudar.

Gostava de baixar o pH. Segundo o que lí é com Cloreto de Sódio. Será que não existe nada mais... sem ser intrusivo?

Abraço,

JP

Editado por William
quote desnecessário
Publicado:

Cloreto de sodio e o nosso sal de cozinha, nao fassas isso, se queres baixar o pH usa turfa no filtro, troncos no aquario, co2...

Cumprimentos do Nuno Toste

Vou fazer isso que dizes. Amanha vou comprar turfa (seja lá o que isso for) e um tronco.

O Aquário tem duas plantas, mas existe uma que esta a ficar com umas bolinhas brancas. Será normal?

Editado por William
quote desnecessário
Publicado:

Essa planta pode não ser aquática.Mas diz-me uma coisa,a que valor sai da torneira?É que não é normal num aquário estar a 5 e no outro a 7.5 ou está a subir no novo ou a descer no velho.Tira água da torneira e espera 10 minutos e depois mede o pH sff.

Publicado:

O aquário antigo veio já com água e peixes, foi um amigo de um amigo que veio cá a casa instala-lo e ele trouxe um pouco de água, plantas e areão

daqui a 10 min digo-te o pH da água.

Obrigado

Para ser sincero, devia fazer mais vezes. Faço mais ou menos de 3/3 semanas

Obrigado

Editado por William
quote desnecessário
Publicado:

o pH da água da torneira é de 7,5, como o do aquário novo.

hummm, será que existe alguma coisa no aquário pequeno a condicionar o pH?

tenho umas pedras, areão e uma plantas, alem dos peixes.

JP

Publicado:

Estranho e bastante.Co2,troncos e turfa descem o pH.A desvantagem da turfa é deixar a água com cor de chá :music_singguitar: mas podes começar por usar uns troncos e caso tenha algumas plantas podes fazer o CO2 caseiro e depois medir a ver a alteração.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!