Pequeno lago sem filtro


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Tenho num pequeno terreno, um tanquezito (200cx100lx45a) que pretendo transforma-lo em lago. A finalidade é unicamente ornamental - umas plantas e uma ou outra rã e nada mais. Não terá filtro, pois o local não tem corrente eléctrica.

 

A questão que coloco, é se não terei problemas com algas e estagnamento de água. Poderão as plantas oxigenadoras resolver o problema?

 

Onde poderei arranjar tela para revestir o fundo do tanque (é em terra).

 

Saudações,

Salgado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Tenho num pequeno terreno, um tanquezito (200cx100lx45a) que pretendo transforma-lo em lago. A finalidade é unicamente ornamental - umas plantas e uma ou outra rã e nada mais. Não terá filtro, pois o local não tem corrente eléctrica.

 

A questão que coloco, é se não terei problemas com algas e estagnamento de água. Poderão as plantas oxigenadoras resolver o problema?

 

Onde poderei arranjar tela para revestir o fundo do tanque (é em terra).

 

Saudações,

Salgado

 

 

Salgado

Neste seu lago deverá colocar alguns peixes para evitar o surgimento de larvas de insetos.

Muitos Agaupes ajudarão na qualidade da agua.

O ideal era ter uma bomba para a circulação da agua.

Tela para revestir o fundo do lago vai ter que procurar na Internet ou aguardar alguem de sua região opinar aqui no forum.

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá

Não sei se ainda vou a tempo, mas a tela para os lagos pode-se comprar nos hortos, no Maxmat, não sei se o Izzi tem, mas acho que sim....

E ali naquela rotunda onde se vira para o Norteshopping há um horto acho que é ao lado do Aki que tem lá, pelo menos tinha.

Boa sorte

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

olá

 

os aguapés vao morrer no inverno, pois não aguentam baixas temperaturas.

o meu lago tem mais ou menos o mesmo tamanho que o teu, e tambem não tem filtro!

 

as plantas que uso são:

-nenufares (não sei a especie, perdem as folhas no inverno)

-papiro ou palmeira umbela (Cyperus alternifolius)

-jarros (Zantedeschia aethiopica)

-erva das pampas (Cortaderia selloana)

-caltha palustris

 

plantas submesas nao mantenho nenhumas, por enquanto, mas acho que a elodea canadensis (atenção, por vezes a engeria densa é vendida como sendo elodea) e a ceratophyllum demersum se adaptam facilmente às baixas temperaturas.

 

para dar uma alegria ao lago podes arranjar peixes de pequeno porte que aguentem bem agua fria, como o caso da g(G a m b u s i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]!

 

espero ter ajudado ;)

Editado por mario carvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais