Recommended Posts

Publicado

boas amigos.comprei ontem um aquario de 60x30x30(em 2mao,negocio aki no forum)e o aquario veio com um filtro interior(aquapor 300l/h) e um termostato de 75 w. de seguida fui a uma loja perto de casa especializada em peixes e o senhor disse k o filtro era fraco e assim teria de comprar uma bomba de ar por causa do oxigenio.as minhas duvidas sao muitas...

-deverei comprar outro filtro? se sim kual aconselham??

-é necessario comprar uma bomba de ar??

-o termostato dá para o meu aquario??

-como devo por o areao no aquario? há alguma altura padrao??fica da mesma altura a frente e a traz ou deve haver uma inclinacao?

-so posso fazer o ciclo do nitrogenio depois de ter as plantas??

peço desulpa a todos , mas sou novo nisto e como devem entender as pergunts podem parecer estupidas.

se alguem me puder ajudar ficarei muito grato!!!

Publicado:

O filtro e o termostato chegam perfeitamente e não necessitas de bomba de ar. Como o filtro é interno, mais tarde podes optar por um externo mas por agora esse chega.

Geralmente, dá-se uma inclinação no areão de trás para a a frente de modo a dar profundidade. (mais alto atrás e mais baixo à frente).

Podes fazer o ciclo do azoto sem plantas sim. Terás é mais dificuldade em plantar as plantas com o aquário já cheio por isso aconselho que o faças antes de iniciares o ciclo.

Cumps

Publicado:

Olá tatoo,para já completa o teu perfil.Vou tentar ajudar.

1º Filtro externo é sempre melhor.Eheim 2213 ou 225 serve perfeitamente para ai.

2º Não é necessário,basta haver movimento de água á superficie para existir as trocas gasosas.

3º Sim dá.

4º Isso é contigo mas mete sempre 5cm,a inclinação vai dos gostos.

5º Podes mas é preferível iniciar com plantas por causa das algas,de inicio podes ter excesso de nutrientes que até já venham na água e como não existe plantas pode acontecer as algas aparecerem.

Espero ter ajudado.

Publicado:

Viva,

Ter que usar bomba de ar porque o filtro ser fraco não faz muito sentido porque ele só se poderia estar a referir à capacidade de filtragem do filtro e a bomba de ar só por si não faz isso.

300l/h para 54l brutos é mais q suficiente

esse filtro deve ter a possibilidade de fazer oxigenação

o termo está mais que suficiente...50W bastariam

O areão fica melhor mais lato atrás e baixo à frente..inclinado como dizes

sim..podes fazer o ciclo depois de meter plantas porque as plantas gostam de amónia

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!