tattoo Publicado Março 29, 2009 Publicado Março 29, 2009 boas amigos.comprei ontem um aquario de 60x30x30(em 2mao,negocio aki no forum)e o aquario veio com um filtro interior(aquapor 300l/h) e um termostato de 75 w. de seguida fui a uma loja perto de casa especializada em peixes e o senhor disse k o filtro era fraco e assim teria de comprar uma bomba de ar por causa do oxigenio.as minhas duvidas sao muitas... -deverei comprar outro filtro? se sim kual aconselham?? -é necessario comprar uma bomba de ar?? -o termostato dá para o meu aquario?? -como devo por o areao no aquario? há alguma altura padrao??fica da mesma altura a frente e a traz ou deve haver uma inclinacao? -so posso fazer o ciclo do nitrogenio depois de ter as plantas?? peço desulpa a todos , mas sou novo nisto e como devem entender as pergunts podem parecer estupidas. se alguem me puder ajudar ficarei muito grato!!! Citar
Miguel Reis Publicado: Março 29, 2009 Publicado: Março 29, 2009 O filtro e o termostato chegam perfeitamente e não necessitas de bomba de ar. Como o filtro é interno, mais tarde podes optar por um externo mas por agora esse chega. Geralmente, dá-se uma inclinação no areão de trás para a a frente de modo a dar profundidade. (mais alto atrás e mais baixo à frente). Podes fazer o ciclo do azoto sem plantas sim. Terás é mais dificuldade em plantar as plantas com o aquário já cheio por isso aconselho que o faças antes de iniciares o ciclo. Cumps Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 29, 2009 Publicado: Março 29, 2009 Olá tatoo,para já completa o teu perfil.Vou tentar ajudar. 1º Filtro externo é sempre melhor.Eheim 2213 ou 225 serve perfeitamente para ai. 2º Não é necessário,basta haver movimento de água á superficie para existir as trocas gasosas. 3º Sim dá. 4º Isso é contigo mas mete sempre 5cm,a inclinação vai dos gostos. 5º Podes mas é preferível iniciar com plantas por causa das algas,de inicio podes ter excesso de nutrientes que até já venham na água e como não existe plantas pode acontecer as algas aparecerem. Espero ter ajudado. Citar O meu feedback
pedrioo Publicado: Março 29, 2009 Publicado: Março 29, 2009 Viva, Ter que usar bomba de ar porque o filtro ser fraco não faz muito sentido porque ele só se poderia estar a referir à capacidade de filtragem do filtro e a bomba de ar só por si não faz isso. 300l/h para 54l brutos é mais q suficiente esse filtro deve ter a possibilidade de fazer oxigenação o termo está mais que suficiente...50W bastariam O areão fica melhor mais lato atrás e baixo à frente..inclinado como dizes sim..podes fazer o ciclo depois de meter plantas porque as plantas gostam de amónia cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts