pH alto


Maçarico

Recommended Posts

Volto a repetir a minha resposta porque me parece que não a leste anteriormente:

 

Pode ser que a minha experiência te ajude!

Também tive em tempos um problema semelhante com o pH da água da torneira. Fiz todas as experiências, testei as pedras e o areão para ver ser seriam eles os causadores da subida do pH e cheguei à conclusão que o pH da água da rede subia algumas horas depois de retirada da torneira. A água quando saída da torneira tinha um pH que rondava os 7.5 e horas depois disparava para os 8 e tal.

A explicação que me deram é que por vezes é adicionado um estabilizador de pH à agua da rede ....

No meu caso com não queria mesmo ter ciclídeos optei por tratar a água com turfa e assim consigo manter um pH entre os 6.8 e os 7.

Acrescento que ainda experimentei primeiro colocar um tronco mas tb este não conseguiu baixar significativamente o pH, só mesmo a turfa resolveu o problema.

De qualquer das formas no meu caso os valores do Kh da água eram bons e foi fácil baixar e manter estável o pH porque se forem muito elevados ou demasiado baixos torna a coisa mais complicada.

 

Cumprimentos e espero ter ajudado

 

Margarida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 57
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas!

 

Achei melhor repetir a minha resposta porque provavelmente não a leste. Se já a tinhas visto as minhas desculpas pela repetição. :)

Também tive em tempos um problema semelhante com o pH da água da torneira. Fiz todas as experiências, testei as pedras e o areão para ver ser seriam eles os causadores da subida do pH e cheguei à conclusão que o pH da água da rede subia algumas horas depois de retirada da torneira. A água quando saída da torneira tinha um pH que rondava os 7.5 e horas depois disparava para os 8 e tal.

A explicação que me deram é que por vezes é adicionado um estabilizador de pH à agua da rede ....

No meu caso com não queria mesmo ter ciclídeos optei por tratar a água com turfa e assim consigo manter um pH entre os 6.8 e os 7.

Acrescento que ainda experimentei primeiro colocar um tronco mas tb este não conseguiu baixar significativamente o pH, só mesmo a turfa resolveu o problema.

De qualquer das formas no meu caso os valores do Kh da água eram bons e foi fácil baixar e manter estável o pH porque se forem muito elevados ou demasiado baixos torna a coisa mais complicada.

 

Cumprimentos e espero ter ajudado

 

Margarida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

 

A temperatura não altera o PH... nunca ouvi dizer um disparate desses, já experimentas-te CO2? normalmente resulta, tens é que ter muito cuidado para não baixar demais.

 

A turfa também resulta... mas eu nunca usei, nem vou usar, A turfa contem humus, que na minha terra é estrume e sinceramente eu não gostaria de viver no meio do estrume(para não lhe chamar outro nome), mas são opções.opta por plantas naturais e CO2. Vais ver que ao fim de uma semana tens o PH a 7.0.

 

Abraço e boa sorte.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Sim eu li o teu post, mas não é o meu caso, também já fiz esse teste, de tirar a água para um recipiente e passados 2 dias voltar a fazer o teste e dava igual, e para além disso a minha àgua é de um poço que tenho, não é da companhia.

Agradeço o comentário, mas já agora sabem se oxigenação a mais na àgua pode subir os niveis de pH.

Obrigado

 

NF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

 

A temperatura não altera o PH... nunca ouvi dizer um disparate desses, já experimentas-te CO2? normalmente resulta, tens é que ter muito cuidado para não baixar demais.

 

A turfa também resulta... mas eu nunca usei, nem vou usar, A turfa contem humus, que na minha terra é estrume e sinceramente eu não gostaria de viver no meio do estrume(para não lhe chamar outro nome), mas são opções.opta por plantas naturais e CO2. Vais ver que ao fim de uma semana tens o PH a 7.0.

 

Abraço e boa sorte.

 

 

Lamento te contrariar, mas variações de temperaturas ALTERAM o pH. O que se passa é que nos aquarios, as variações são de pouca escala (10Cº) e a leitura a decima não altera - não confundir....

Resumindo, na maioria dos casos em aquariofilia, a temperatura não provoca leituras diferentes as decimas, mas sim a centensima... ou seja, não é motivo de preocupação.

 

OU SEJA, uma leitura de pH a 20Cº ou a 27Cº deveria ser a mesma (SE LIDA A DECIMA!!! exemplo: 7,5)

 

My 2 cents,

/Serge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenta a turfa, eu estou a usar e dá bons resultados. Ainda assim tens de provavelmente baixar o kh, a turfa também o baixa não sei é se é o suficiente.

Lembrei-me de outra coisa, depois de um desastre no meu aqua fiz uma remodelação de 100% (trabalheira), antes tinh o ph a 6,5, depois da remodelação ficou a 7,5, e não baixava, a unica alteração que fiz foi colocar um tronco que eu próprio tratei. O que me ocorreu foi que como tratei o tronco com sal ao 2º dia de tratamento, mesmo depois das fervuras ele manteve algum sal e aumentou-me o ph. Pode parecer estupido o que estou a dizer porque os troncos baixam o ph, mas no meu caso é a unica explicação. Hoje com CO2 que não tinha e turfa tenho um ph 6,8 a 7 com um KH de 40 mg/l

 

Testa um tronco fora do aqua e vê.

 

Cumps

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.