ciclo do aqua


jsramalho

Recommended Posts

boas pessoal!vou montar um aqua do principio e já tirei quase todas as duvidas aqui no forum,graças á vossa preciosa ajuda.vou fazer um plantado e a minha duvida agora é : dizem que o ciclo da água demora cerca de um mês.se eu colocar água do antigo aquário (ainda em funcionamento) no novo isso vai acelarar o ciclo .Certo?ou não? em quanto tempo (mais ou menos lógico)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal!vou montar um aqua do principio e já tirei quase todas as duvidas aqui no forum,graças á vossa preciosa ajuda.vou fazer um plantado e a minha duvida agora é : dizem que o ciclo da água demora cerca de um mês.se eu colocar água do antigo aquário (ainda em funcionamento) no novo isso vai acelarar o ciclo .Certo?ou não? em quanto tempo (mais ou menos lógico)?

 

Se vais colocar só a água, não tens grande vantagem nisso, pois a água por si só não tem grande quantidade de bactérias necessárias, estas encontram-se nos filtros e no areão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal!vou montar um aqua do principio e já tirei quase todas as duvidas aqui no forum,graças á vossa preciosa ajuda.vou fazer um plantado e a minha duvida agora é : dizem que o ciclo da água demora cerca de um mês.se eu colocar água do antigo aquário (ainda em funcionamento) no novo isso vai acelarar o ciclo .Certo?ou não? em quanto tempo (mais ou menos lógico)?

 

Boas mesmo com agua antiga ou ate mesmo materias como a ceramica vindas de outro filtro em funcionamento eu aconselho a ciclar o aqua... jogando pelo seguro..

Boa sorte

cump

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se calhar vou colocarum dos filtros internos deste aqua e esperar para ver.Tenho dois: um em funcionamento e outro de reserva.já agora como se fazem os restantes testes?além do ph?

só reparei agora : o areão também acelera? é que precisava de montar o aqua o mais depressa possivel porque já tenho uma quantidade de guppys igual á manif da cgtp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só reparei agora : o areão também acelera? é que precisava de montar o aqua o mais depressa possivel porque já tenho uma quantidade de guppys igual á manif da cgtp

 

A par dos filtros o areão de um aquário estabilizado e maturado é um excelente "armazém" de bactérias essenciais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podes contar que o areão acelere muito o processo, o que te disseram e bem é que o areão tambem tem colonias de bacterias e tambem ajuda a filtrar a agua.

Podes tentar acelarar o processo com o areão , agua e materias filtrantes do outro aqua mas convem que faças os testes para ter a certeza que podes colocar a fauna.

 

Cumps

mas a plantas entram logo no inicio certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.