K_Senhor Publicado Março 24, 2009 Publicado Março 24, 2009 Boas pessoal. Tnh um aqua 60cm*50cm*50cm o que dá 150l e a minha questão é esta. O topo do aqua está a 1.43 m do chão o que levantará problemas no poder de elevação para um filtro de copo mais indicado para o aquário, cm o eheim 2213 que o limite é 1.5m, ou seja quase mesmo no limite o que traria problemas de filtragem. O eheim 2215 tem um poder de elevação de 1.8m mas ha outro problema em relação ao maior poder que é a maior potência de bomba que passa de 440l/h para 620l/h o que será um problema para um aqua com escalares que não são peixes para grandes caudais. Provavelmente alguns dirão que os filtros têm regulação de caudal, mas isso diminuirá o poder de elevação. C isto fica a grande duvida é se compensará comprar um filtro de mochila como o eheim 2042 que tem um volume de massas filtrantes pequeno? O que me aconselham? Citar
FilipeXavier Publicado: Março 25, 2009 Publicado: Março 25, 2009 Boas vou apreveitar este topico ja agora para colocaar uma duvida, o que significa a Altura de elevação: 1,5m , num filtro? Obrigado Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 25, 2009 Publicado: Março 25, 2009 k_senhor opta pelo 2215 sem qualquer hesitação.Mesmo que fosse (o que não é o caso) excesso de caudal podias virar a flauta contra o vidro mas não creio que seja o caso,mas caso aconteça ou viras a flauta mais para a tona da água ou contra o vidro traseiro. Filipe a altura de elevação é a altura máxima que o filtro consegue fazer elevar a água.Por exemplo como ele dise do 2213 que o máx é 1.5m se o aquário estivesse a 1.6m do chão o filtro não conseguia fazer subir a água Citar O meu feedback
Recommended Posts