Novo Projecto


Joaopedro

Recommended Posts

Boas a todos! :)

 

Não é o meu primeiro aqua mas achei que este era o sitio com mais lógica para fazer este tópico, espero nao tar enganado.

 

Então é o seguinte, eu comecei na aquariofilia com um comunitário, até gostava e ainda hoje não desgosto, mas comecei a partilhar da mesma opinião que alguns dos membros deste forum, que um comunitario é uma "salada de fruta", não é mentira nenhuma.

 

Após pensar bem tomei a decisao de desmontar tudo, vendi a flora, a fauna, e vendi o filtro que vinha com o conjunto e comprei um novo ( Tetra ex700) e começar tudo de novo!

Já ta tudo montado, o aqua ja ta cheio e a ciclar, mas a minha grande " dor de cabeça " neste momento é que tipo de fauna por...

 

Já pensei desde Clicideos Africanos a um casal de guppys ;)

 

E gostava de contar convosco, para deixarem aqui sugestões e coisas do genero :unsure:

 

Setup:

 

Aquario da Aquapor - 1 metro de comprimento, 30 cm de largura e 40 cm de altura.

 

Calha da Aquapor - 30 w

 

Filtro Tetratec ex700

 

Termostato Scuba 200 W

 

Bomba de Ar Tetratec APS 50

 

Ph - 7

 

 

Acho que está tudo... ;)

 

Opinem ah vontade, desde já obrigado :lol:

 

João Cerqueira

::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também estava a pensar em montar um comunitário... mas cada vez que olho para os ciclideos... começo a pensar duas vezes. Principalmente quando olho para os ciclideos anões americanos (gosto de peixes pequenos).

Mas como ainda estou a montar o meu primeiro aquario, e todos dizem que os ciclideos não são para principiantes, se calhar vou mesmo para o comunitário.

 

O máximo que pode acontecer é daqui a uns tempos fazer exactamente o que tu fizeste :(

 

Bom sorte com o aqua!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Acho que deves fazer/pensar em duas coisas:

 

- saber o pH que tens na água que vais usar, para evitares andares com quimicos a baixar ou subir (se for para subir será mais fácil).

- saber que peixes gostas mesmo e partir apartir daí, exemplo num aquário de um metro eu gostaria de colocar apistogramas....

 

força.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava a pensar nuns Ciclideos, gosto bastante deles mas mesmo assim nao sei dá pois só tenho 30 cm de largura....

Pois com essas medidas so msm uns ciclidios anoes...Tipo kribs ou ramis...ou uns escalares...

Abraços

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas a todos, esqeci-me completamente desde topico, peço imensa desculpa.

 

Ja tou decidido!

O que vou por no aqua irá ser mesmo tanganyika, uns brevis ou uns similis.

 

Em principio vou por so um casal e uns juvenis, gosto de ver a evoluçao deles, desde a reproduçao, juvenis - adultos etc..

 

Que acham da ideia ?

 

Obrigado a todos e mais uma vez peço desculpa!

 

João Cerqueira

::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.