Recommended Posts

Publicado

Finalmente enchi o aqua com agua salgada.... 3 viagens ao cabo raso e já estão 300 lts no aquario mais uns quantos na sump.

Um dia depois de ter tudo a funcionar (hoje) verifico que existe uma fuga de agua por um dos cantos inferiores. Sai uma gota muito pequena de vez em quando. cheers

De manhã coloquei silicone por fora e desde aí já não há fuga. (fica feio mas resolveu)

Gostaria de saber se este processo é seguro, ou seja se na vossa opinião aguenta até resolver o que irei fazer ou se devo esvaziar o aqua perdendo 300lts de água natural que tanto custou a apanhar e trazer....

Obrigado.

Publicado:

confere senao tens o fundo do aquario rachado... eu tb comecei com uma fuga assim....so quando esvaziei o aquario é que me apercebi disso com um corte brutal no dedo quando tentei pegar no aquario..

Eu tb pensava que era uma fuga pequena... mas o vidro tava rachado provavelmente por causa de algum disnivel da bancada onde ele estava...

verifica isso... nao convem arriscar colocares peixes, Rv e tudo o mais no aquario para um dia estourar..

Nao perdes a agua natural...compra um Bidon dos grandes e mete la a agua num sitio escuro e seco e a agua aguenta ate teres o aquario bem colado e por dentro cheers

Publicado:

Na minha opinião deves esvaziar o aquário e reparar a fuga por dentro.

É melhor agora enquanto não tens animais do que no futuro com o aquário cheio.

Podes sempre guardar a água que tens agora no aqua em garrafões ou bidons. O pior é se não tens que chegue mas alguma és capaz d epoder guardar, não?

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Publicado:

oi aderito se fizeres como eu fiz um dia retirei a agua para um recepiente que pedi emprestado depois coloquei selicone e com um secador comecei a passar com ele porque ha um selicone de secagem rapida ao fim de 3 horas ja tinha secado e estava a encher o aquario na boa

Publicado:

Por acaso não conhecem ninguém que tenha um bidon que me possa emprestar para essa operação? É que eu só tenho garrafões e jerricans para cento e poucos litros.... Em alternativa onde posso comprar um recipiente desses?!

Obrigado!!!

Publicado:

Já agora Quazar1 onde compraste o silicone de secagem rápida?

Obrigado!!!