Duvida na Fauna


Recommended Posts

Olá a todos gostava que me dessem as vossas valiosas opiniões acerca dos meus meninos.

Então é assim o meu aquario tem 150x50x40 e a fauna é a seguinte:

 

- 3 Discus pequenos (2cm)

- 3 Escalares (1 adulto e 2 pequenos)

- 8 cardinais

- 6 corydoras

- 2 botias palhaço

- 1 plecostumos (10cm)

- 1 Colisa

 

Gostava ainda de ter uns nariz de bebados e talvez aumentar os cardinais e corydoras.

 

Mas gostava da vossa opinião se devo comprar e se me devo de "livrar" de alguns?

 

Obrigado a todos pela vossa ajuda

Editado por João Matos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Li aqui do fórum que juntar discus e escalares não é boa ideia, mas também li casos de sucesso. Esse pleco é o limpa vidros ?, tenho ideia que tens de o tirar porque agarra-se aos discus.

 

Nariz de bêbado podes por, tens é de ver a quantidade de peixes no aqua.

 

 

Cumps

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses 40cm vão ser curtos para os discus.O pleco como se sabe vai andar ai apertado,até aos 35cm é um "instante".Talvez 3 anos ou nem tanto.Os bótias também atingem 30cm.O que me leva a dizer que tens ai peixes que ficam demasiado grandes para essa largura de aquário.Eu desistia dos discus e optaria só por escalares.É a opção correcta mas depois tudo vai depender de ti.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deverias retirar os escalares e o pleco, podes colocar dois ou três ancistrus, limpam muito bem e não crescem muito

 

Mesmo com 300 litros também te a conselho a não colocares mais nenhum discu, como disse o Jorge 40cm de largura é efectivamente pouco para discus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- 4 Discus pequenos (2cm)

- 3 Escalares (1 adulto e 2 pequenos)

- 8 cardinais

- 6 corydoras

- 2 botias palhaço

- 1 plecostumos (10cm)

- 1 Colisa

 

Boas

 

eu tirava o pleco e a colisa e apostava em mais algumas corydoras ;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas assim sendo, o meu aquario não é apropriado para discus devo-me virar para escalares? ou devia optar por aumentar a população que tenho? ou que novas espécies me aconselham a ter?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vendia os discus,o pleco e os bótias e apostava em mais 3 escalares e uns 3 ancistrus.Escalares também são bonitos e dão muita beleza ao aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais