filtragem ideal


Recommended Posts

boas pessoal! Consoante a vossa experiencia, qual as materias filtrantes ideais para os filtros externos? eu tenho um JBL Cristal Profi 250, com bioballls, ceramica, esponjas (grossas e finas) e lã. noto que a agua anda amarelada. não tenho tronco mas vou por amanha. Estou a contar que a agua fique ainda mais amarela, o que fazer ou pôr no filtro para limpar a agua? abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não tens madeira dentro do aqua a coloração da água deve vir do areão/substrato

 

Que areão/substrato tens?

 

Acho dificil que resolvas isso através de materias filtrantes, podes é insistir nas tpa's e ver se notas alguma melhora

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu faço tpa´s uma a duas vezes por semana. troco cerca de 20% de agua. quanto ao substracto, uso 2, um fino por baixo e um mais grosso por cima, ambos pretos. a marca e as caracteristicas do mesmo desconheco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja pensei nisso, mas ja li aqui no forum os prós e os contras, daí que acho que não seja a opção ideal. Quanto a flora só tenho um feto de java, fauna tenho 2 plecos, 4 crossocheilus, 1 raposa voadora, 2 botia palhaço, 6 corydoras, 1 synodontis e 1 tetra serpae (quero comprar mais pois ele sente-se sozinho).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alias o carvão é usado depois de se tratar o aqua inteiro com medicamentos para retirar os mesmos da agua.

 

 

 

Correcto, mas a coloração da água não tem origem química mas provavelmente orgânica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho aqui em casa um pouco de substract pro de eheim. posso por no filtro? faz alguma diferença ou faz o mesmo que as ceramicas?

 

 

Sim podes colocar sem problemas mas tem uma função diferentes das ceramicas,

 

O eheim substrat pro tem como função alojar uma grande quantidade de bactérias nitrificantes

 

As ceramicas têm como função principal a filtragem mecanica

 

 

O carvão se calhar em meia duzia de horas limpa a agua e depois podes tirar.

 

 

 

Desisto! :music_singguitar:

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum....eu uso as ceramicas para filtragem biologica, e as esponjas para a filtragem mecanica.

Alguma coisa não bate certo.

Cumps

 

ceramicas

 

eheim substratpro

 

basta veres as secçoes em que estão colocados....

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda há um minuto atrás não sabias o que era e agora já é a mesma coisa que as ceramicas...ok

 

O substract pro não conheço, não sei para que serve.

 

então andamos todos a ser enganados pois custa 10x mais que as ceramicas e afinal de contas faz a mesma coisa!

 

 

enfim, contigo desisto..... :music_singguitar:

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lavaste o areão ?Eu cá apostava também no areão.Isso com já disse o William meia dúzia de vezes,TPA para a frente e fica resolvido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.