Aquario de 60 cm


imvs

Recommended Posts

Este é um pequeno aquario de 60 cm

Substracto - areia da praia

Termoestato - Tetra de 50 W

Filtro Tetra interno de 600 L/h

Anubia

Algum musgo de java

Meio côco

Calha sunsun

 

Ph 7

Temperatura 26

 

Olá sou a Isabel e este é o meu 2º aquario, tenho este 2º pois fui na cantiga dos vendedores e misturei nigros com kibensis :mrgreen:

Nos primeiros tempos correu tudo bem, mas depois já sabem, quando acasalaram, resolveram matar tudo o que viram pela frente. A femea kribensis, não a consegui safar, mas o macho está separado numa maternidade de rede que tinha, e lá o consegui recuperar. (as barbatanas estavam em muito mau estado)

Como fiquei deveras incomodada, resolvi montar este 2º aquario um pouco mais pequeno (o orçamento não é muito) e neste momento está na 2ª semana de ciclagem.

 

Não vejo a hora de o colocar lá e arranjar uma nova femea para ele.

Quero tb.lá colocar o pobre synodontis que pouco descanso tem com os nigros.

 

Espero que mais novatos não caiam no conto do vigario dos vendedores. Muito simples o que aconteceu, foi eu ir a uma loja que até patrocinadora deste forum e procurar por kribensis, disse o tamanho de aquario que tinha, e ele riu-se, levasó um casal!!!!! para 120 litros de aquario!!!

Leve um casal de nigros, se gosta de ver as reproduções, vê eles aqui estão todos juntos e não há problema nenhum.

E para limpar o fundo um synodontis, que eles não lhe fazem mal nenhum!!!!!!!

 

Parvoice a minha e lá os comprei. Gosto imenso dos nigros, é uma verdade, ao fim de 3 semanas já tinha bebés, mas depois ve-los a matar os outro partiu-me o coração.

 

Então lá montei mais um aqua, no hall, até fica bem. ;)

 

Abraços a todosImagem073.jpg"]Aquario 60 cm[/post]

Editado por imvs

Isabel Verissimo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Tens as condições ideais para manter Corydoras, podes ter um cardume de 7 ou 8, escolhes uma espécie que gostes, são muito engraçadas e uma boa companhia.

Se juntares Ampulárias tens de ter cuidado porque adoram comer os ovos das Corys, também tenho uns Red Cherrys a acompanhar, mas foi à pouco tempo, dá uma vista de olhos aí ao meu 3D-Duplex:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=116084&hl=

 

Escolhe bem e diverte-te

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

á pouco nao vi a foto, mas devias ter isso mais plantadito ou com mais escoderijos...

No caso de quereres reproduzir kribensis nao aconselho muito a mistura com outros especimes nesse aquario....tbm tinha corydoras e tive que as vender por causa dos kribs, k eles faziam a vida delas num inferno...

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto te custou a calha?

 

 

 

A calha comprei na pet4you, que é patrocinador, cerca de 48 € + 3.8 de portes, com lampadas t5 sunsun.

Isabel Verissimo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora meus amigos, para alem das anubias e fetos de java e musco de java , que outras plantas poderei colocar?

 

A calha tem 2 lampadas t5 de 15w, embora na etiqueta diga 2x24w

 

Obrigado

Isabel Verissimo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Está a ficar bastante bonito :smile2:

 

Também vou fazer um aqua de 60L com um casal de ciclídeos anões (kribensis, ou uma espécie sul americana).

 

Quando colocares os peixes vai descrevendo o comportamento, como se dão com as plantas, a areia fina, etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.