Nuno Toste Publicado Março 18, 2009 Publicado Março 18, 2009 Ola, eu estou a criar um aquario para uns reds (duplo-vodafone), neste momento tenho os materiais filtrantes no filtro do comunitario para ficarem com as bacterias, e quando o aquario estiver seco vou colocar um bocado de agua ciclada nele ( 50% dos cubos) e encho o resto como se fosse uma tpa. Será que percisa de ciclar este aquario ou nao? Posso colocar os vivos depois disto? Cumprimentos Citar
Nuno Toste Publicado: Março 19, 2009 Autor Publicado: Março 19, 2009 Podem dar uma ajuda? Eu estou quase a montar o aquario, Citar
Paulo Cabrita Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Boas, Em principio não precisas de "ciclar", mas durante os próximos tempos, um mês,faz as TPa's do cubo com agua do aquário. Cumprimentos, Paulo Cabrita Citar Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/
Nuno Toste Publicado: Março 19, 2009 Autor Publicado: Março 19, 2009 Obrigado pela resposta, assim tenho a certesa que nao estou a fazer uma asneira. Citar
martafx Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Boa noite Eu fiz o mesmo e correu tudo bem. Usei a água dos Tpa's de um aquário já ciclado para encher o meu novo aquário e deixei o filtro quase duas semanas no aquário antigo para dar-lhe tempo de criar uma "bela" colónia de bactérias. Correu tudo bem, não tive uma única baixa e os parâmetros da água estiveram sempre estáveis, tirando pequenas oscilações de ph depois dos tpa. Marta Citar
Nuno Toste Publicado: Março 19, 2009 Autor Publicado: Março 19, 2009 Obrigado madrinha, espero que corra tudo bem. Cumprimentos Citar
martafx Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 (editado) Vai correr tudo bem... Não te esqueças das fotos da obra de arte. Beijo Editado Março 19, 2009 por William quote desnecesário Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Eu cá optaria por água nova no aquário novo e passado 2 dias mudava para lá o filtro.Assim dava tempo do cloro evaporar ou então metia condicionador para a água.As bactérias "agarram-se" ao substrato,paredes,cerâmicas etc mas na água poucas andam de ai preferir uma água nova. Citar O meu feedback
Nuno Toste Publicado: Março 20, 2009 Autor Publicado: Março 20, 2009 Hmm, entendi, entao coloco água nova e passado 2 dias de a ter colocado coloco o filtro. Obrigado pelas explicaçoes, amanha vou ver se tem fugas. Citar
Recommended Posts