discus


labutes77

Recommended Posts

boas !

 

iniciei-me nos discus em janeiro deste ano , comprei 5 ( 3 scribel e 2 pigeon blood ) a um membro do forum , segundo ele estavam desparasitados.

a minha duvida é ... devo desparasta-los de modo preventivo ? se sim , de quanto em quanto tempo ?

 

um pigeon blood morreu o mes pasado de causa desconhecida , estava a comer muito bem ( os discus parecem um saco sem fundo ), sem sintomas de coisa nenhuma , estava normal, gordinho e repente estava morto. os valores da agua estavam normais.

 

a duvida é mesmo sobre a desparatisaçao ...

 

obrigado

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas !

 

iniciei-me nos discus em janeiro deste ano , comprei 5 ( 3 scribel e 2 pigeon blood ) a um membro do forum , segundo ele estavam desparasitados.

a minha duvida é ... devo desparasta-los de modo preventivo ? se sim , de quanto em quanto tempo ?

 

um pigeon blood morreu o mes pasado de causa desconhecida , estava a comer muito bem ( os discus parecem um saco sem fundo ), sem sintomas de coisa nenhuma , estava normal, gordinho e repente estava morto. os valores da agua estavam normais.

 

a duvida é mesmo sobre a desparatisaçao ...

 

obrigado

Boas, se estava a comer bem, e se não tinha fezes brancas o problema não foi parasitas internos. O que pode ter sido uma alteração de ph durante a tpa ou algum detergente. Mas espera pelos mais entendidos. Quanto á desparasitação preventiva é aconselhavel. Cumps

Carlos Reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pulverisaste se calhar a divisao com algum produto de insectos ou ambientador e com as trocas gasosas da agua essas substancias foram a agua..

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pulverisaste se calhar a divisao com algum produto de insectos ou ambientador e com as trocas gasosas da agua essas substancias foram a agua..

 

 

isso nao foi de certeza , apesar de ter muitas plantas e orquideas em casa , nao uso insecticidas dentro de casa ( uso fitas adesivas ), porque tenho aquas em todo o lado. e nao uso ambientadores ... por ai nao foi de certeza. nem detergentes , porque nao tinha feito limpezas nesse dia nem nos anteriores.

 

alteraçao do ph tambem nao, o ph estava normal a 6,8 como sempre. das tap´s tambem nao , nao fiz nenhuma nesse dia e a agua da torneira aqui sai a 6,4.

 

fiz os teste e estava tudo normal.

se calhar engasgou-se , lollllada , ele tinha estado a comer uns 30 min antes de eu o encontrar morto.

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis,

 

Há quem use como prevenção uma vez por mês o tratamento com Flagyl durante 2 ou 3 dias.

 

Eu apenas uso dependendo dos sintomas, o medicamento certo, posso dizer-te que há seis meses que não os desparasito, no entanto estão saudaveis.

 

Não uso prevenção, pelo simples facto de no meu ver pode ser mau hábito, pois podem ficar imunes a um medicamento e quando precisares dele acaba por não causar o efeito desejado.

 

Cada cabeça sua sentença...

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem nao tenho o habito de tomar medicamentos para prevenir .

 

os discus ate ver estao saudaveis , se continuarem assim , talvez nao os desparasite.

 

mas é sempre bom ouvir outras opinioes. se mais algum membro tiver algo a dizer ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais