Apistograma Cacatoide


Silveirinha

Recommended Posts

Boas,

 

eu não sei se o meu apistograma tá doente ou não, mas ele que antes tinha muito mais actividade, agora tá sempre no fundo parado.

A femea continua na dela, passa por ele e corteja-o.. Ele reage, mas pouco.

O que poderá ser?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem ser parasitas... Podem ser muitas outras coisas...

 

O mais fácil era se arranjasses uma foto, para se poder opinar o que poderá ser :sunbathing:

 

Pelo sim pelo não, tenta arranjar flagyl numa farmácia, é um desparasitante interno e podes experimentar já, se não há de te servir para daqui a uns tempos.

 

Boa sorte

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu aos meus peixes quando eles são novinhos dou-lhes artemia, larva, e de vez em quando papa caseira pa discus. ( Por acaso não faço a bastante tempo )

Agora ultimamente tenho dado flocos e comida propria para ciclideos, que ja ta quase a acabar.

Acham muito mal?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tive a bocado a observar, e ele de vez em quando nada um bocadinho, sobe, e depois.. afunda que parece uma rocha.

Ja vi que ele tem uma pequena ferida na "narina" do lado esquerdo.

Ja fiz um tpa de 20% mas continua na mesma.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que me disseram os cacatuóides são peixes muito sensiveis(mais do que os próprios discos). Já perdi dois que começaram a comportar-se como o teu(1 macho e 1 fêmea) e tenho a outra fêmea a ír pelo mesmo caminho.

Já desisti de os ter, pelo menos enquanto não tiver mais capacidade de filtragem no aqua. Qual é o setup do teu aqua?

 

Boa sorte

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais